sexta-feira, 17 de junho de 2016

Tour da Tocha: Chama Olímpica percorre principais ruas de Santarém

A Tocha Olímpica chegou hoje em Santarém por volta das 16h30 em uma embarcação da Marinha do Brasil. O primeiro condutor que teve a missão de colocar a Chama em terra firme foi o canoísta santareno Hiel Gesã. O atleta foi recepcionado por canoístas, motonautas e uma mensagem de paz trazida por Cezário Bernardes, praticante de flyboard. Na orla da cidade, muitas pessoas aguardavam ansiosas para conhecer um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos sediados no Brasil em 2016.

O revezamento continuou pela avenida Tapajós até o Museu João Fona, seguindo o seu trajeto pela Rui Barbosa. No total, 122 condutores percorrerão os 24 km nas principais ruas da cidade. O encerramento está previsto para as 19h com um show da Praça Barão de Santarém.

Muitos moradores, trabalhadores e estudantes foram para as ruas prestigiar a passagem do fogo olímpico. O Professor da escola Cristã Catarina Huber mobilizou a turma para acompanhar o momento que para ele pode colaborar e estimular na busca de um Brasil melhor.

- Representa uma nova visão para um novo país. Os brasileiros precisam entender que mesmo com nossas atividades, precisamos lutar e acreditar que o esporte pode mudar vidas, afirmou o professor de educação física Alan Viegas.

Pela manhã a Chama esteve na Vila Balneária de Alter do Chão. Os moradores recepcionaram a Tocha com muita música e apresentações com os principais itens do Sairé, tanto a parte religiosa quanto a disputa dos Botos. Os catraieiros também fizeram uma programação especial pelas águas, onde o símbolo olímpico embarcou rumo à Santarém. (G1 Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário