quarta-feira, 27 de julho de 2016

Paysandu enfrenta o Juventude nesta quarta na Curuzu

 Só a vitória interessa para o Paysandu no jogo de hoje à noite, 19h30, contra o Juventude-RS, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida vale a classificação para a próxima fase da competição. Um empate em 0 a 0 leva a competição para os pênaltis, mas qualquer outro empate classifica o Juventude. Por isso, jogadores e comissão técnica estão 100%focados na vitória. Na partida de ida, há uma semana, o placar foi 0 a 0. 

A escalação não foi divulgada previamente por Gilmar Dal Pozzo, mas se sabe que ele não pode contar com seis atletas, sendo que quatro faziam parte da equipe que empatou com CRB no sábado pela Série B. São eles: João Lucas, Jhonnatan, Edson Ratinho, Tiago Luis, Alexandro e Mailson. 

Esses desfalques podem ser uma dor de cabeça a mais para Dal Pozzo, que tenta consertar alguns erros cometidos na partida contra o CRB. Mas o técnico sabe que tem peças de reposição importantes para jogar contra o Juventude. Lucas deve entrar o lugar de João Lucas na lateral-esquerda. Augusto Recife volta para o meio. Os dois não jogaram contra o CRB pois estavam cumprindo suspensão. 

“Nosso grande desafio é não poder repetir escalação. Você projeta uma equipe contra o CRB e três dias depois tem que pensar em outra pela Copa Brasil, que será um dos jogos mais importantes do ano para o Paysandu. A única questão é manter a continuidade e o padrão. Ter uma equipe que saiba a ideia do técnico e o que ele vai fazer. Lucas e Recife voltam normal. 

Mas o time completo ainda não está definido. Em relação ao último jogo vamos ter pelo menos cinco mudanças, por causa dos atletas que não podem jogar a Copa do Brasil. Mas eu procuro sempre valorizar o grupo e sei da qualidade. O importante é que todos que forem relacionados terão condição de disputar o jogo. E é uma decisão importante para nós”, afirma o técnico bicolor.

Quem também deve jogar é Ricardo Capanema. O volante extraiu uma unha há 12 dias e chegou a jogar contra o CRB, mas precisou ser substituído. Dal Pozzo garante que ele está apto para jogar contra o Papo. “Ele está em condição melhor que no último jogo. 

Deve jogar contra o Juventude, a não ser que sinta outro tipo de lesão no treino da tarde (que ocorreu ontem), mas ele está bem melhor que no jogo passado. Sem dor, está com mais confiança. Voltou a ser aquele Capanema de sempre, porque não está sentindo dor e depois dois treinos, ele se mostrou bem”, explica o treinador.

Além da individualidade, a mudança na escalação também faz com que haja uma perda na sequência e padrão de jogo do Paysandu. Dal Pozzo observa que se não precisasse fazer as modificações, ele apenas iria ajustar os defeitos do grupo. “Mas eu tenho que fazer outras modificações, porque são jogadores diferentes. 

Com essas trocas eu perco o desenho tático e o padrão da minha equipe. O importante é que as peças de reposição estão entrando e jogando bem”, comenta o técnico bicolor.  (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário