segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Conexão Sustentável Alcoa leva cinema gratuito a Juruti

Cinemóvel estaciona na Praça da República e oferece sessões gratuitas diárias
O Conexão Sustentável Alcoa, projeto que no primeiro semestre do ano levou atrações culturais gratuitas a mais de 50 mil pessoas de diferentes partes do País, retorna ao Pará em agosto. Entre os dias 8 a 15, o Cinemóvel, caminhão com a carroceria convertida em sala de cinema, estará no Tribódromo, em Juruti, para oferecer sessões de sucessos das telonas.
Os filmes em cartaz são: Minions, Boxtrolls, Tomorrowland, Tudo o que aprendemos juntos, A Escolha Perfeita 2 e Mad Max: estrada da Fúria. A “sala” de cinema tem 30 poltronas – com espaço para cadeirantes –, telão de 120 polegadas, ambiente climatizado e sistema de som especial. Além de alunos da rede pública de ensino, que participarão de sessões pré-agendadas, a atração deve receber moradores, de acordo com a capacidade da estrutura.

“O Conexão Sustentável é uma belíssima parceria que promove o acesso à cultura e ao entretenimento às comunidades. Em Juruti, será especial para muitas pessoas que terão contato com a arte do cinema graças a esta iniciativa da Alcoa e o apoio da Prefeitura local. Eu, particularmente, fico muito contente de ver que podemos proporcionar mais uma vez este momento de diversão e arte à comunidade jurutiense”, declara Affonso Bizon, diretor da Alcoa Juruti.

“Nossa intenção com esse projeto é levar cinema de qualidade até onde está o público, garantindo acesso a uma opção nem sempre disponível”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pelo projeto.

No primeiro semestre o Conexão Sustentável Alcoa já esteve na cidade. A atração foi o Palcomóvel, caminhão com a carroceria transformada em palco para espetáculos teatrais gratuitos e abertos à comunidade. As apresentações ocorreram no Tribódromo e nas comunidades de Vila Muirapinima, Tabatinga,  Santa Maria do Curumucuri, São Pedro e Café Torrado. Além de Juruti, o projeto visitou cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Pernambuco e Santa Catarina.

O Conexão Sustentável Alcoa é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à cultura.
 Programação:
Juruti - Tribódromo (08 a 15/08)
Manhã
8h - Minions (Classificação livre)
10h - Boxtrolls (Classificação livre)
Tarde
13h30 - Tomorrowland (10 anos)
15h30 - Tudo o que aprendemos juntos (12 anos)
Noite
18h - A Escolha Perfeita 2 (12 anos)
20h - Mad Max: estrada da Fúria (14 anos-adulto)
CRÉDITO DAS FOTOS: Gabriel Borghi
Francelise Martini
All Press Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário