terça-feira, 30 de agosto de 2016

Em Santarém, obras avançam no estádio Colosso do Tapajós

As obras de reforma e construção do estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, na região do Baixo Amazonas, já estão com mais da metade (52%) dos serviços executados. Atualmente, 62 operários trabalham na parte de concretagem das vigas das arquibancadas superiores e nas rampas de acesso da estrutura. Segundo o engenheiro Antônio Sérgio Oliveira, esta etapa é uma das fases mais demoradas. “Isso se dá por conta da quantidade de ferro, já os degraus, são mais rápidos”, explicou. Até o final do ano, a construção vai receber em média de 15 a 20 novas etapas de concretagem. O projeto obedece as exigências da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e será um dos mais modernos do Pará.

O novo estádio terá dois níveis de arquibancadas com cadeiras numeradas e a capacidade de público ampliada de 12 mil para 25 mil lugares. Além disso, também haverá tribuna de honra, cabines de TV e será implantado um amplo parque para estacionamento. Iniciada em fevereiro de 2013, a obra foi orçada em mais de R$ 23 milhões.

Luto - No último sábado, 27, faleceu aos 57 anos, Lúcio Santarém, o administrador do estádio Colosso do Tapajós. Personagem dedicado e conhecido no esporte do município, ele presidiu a Liga Santarena de Futebol, além de ex-jogador e ex-técnico do São Raimundo, ocasião em que o clube conquistou em 2009 o primeiro campeonato brasileiro da série D.
Por Izabel Cunha - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário