sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Primeiro trecho da Avenida Anysio Chaves será liberado ao tráfego neste sábado (27/08), a partir das 08h

Neste sábado (27/08), será liberado, oficialmente para o tráfego, o primeiro trecho da Avenida Anysio Chaves, entre a Rua Afonso Pena e a Avenida Jasmim. A liberação, depois de concluídas as sinalizações vertical, horizontal e semafórica, ocorrerá a partir das 08h, com o funcionamento dos semáforos localizados na Avenida Sérgio Henn com a Anysio Chaves e Avenida Jasmim com Anysio Chaves. Dessa maneira, o semáforo instalado na Rua Rosa Vermelha com a Avenida Sérgio Henn será desativado. Agentes de trânsito da SMT estarão na via desde as primeiras horas da manhã do sábado (27/08) para orientar os condutores de veículos sobre as mudanças. Eles permanecerão por lá pelos próximos dias. 

 Não haverá conversão à esquerda nos dois sentidos da Sérgio Henn. O motorista terá como alternativa dobrar à direita até chegar ao retorno, fazer a manobra e seguir destino. A partir da desinstalação do semáforo da Avenida Sérgio Henn com a Rua Rosa Vermelha, também, será proibido a conversão à esquerda no sentido centro/bairro. A alternativa é dobrar à direita, fazendo o contorno do prédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), apanhar a Sérgio Henn, novamente, e a partir daí, entrar à direita na Rua Rosa Vermelha.

Por conta da liberação parcial da Avenida Anysio Chaves, haverá alteração no itinerário de seis linhas de transporte coletivo urbano. A partir deste sábado, os coletivos que fazem a linha Diamantino, Interventoria, Nova República/Prefeitura(Borges), Santo André/Prefeitura e Maicá/Prefeitura, no sentido centro-bairro, deverão apanhar a Avenida Borges Leal, Travessa Turiano Meira, Avenida Tropical, Rua Afonso Pena e Avenida Anysio Chaves e seguir seu destino. Não haverá alteração de itinerário dessas linhas no sentido bairro-centro.

A Avenida Anysio Chaves é uma via importante dentro do projeto de mobilidade do Município. Ao final dos trabalhos, aquela artéria, que tem pista dupla, terá a sua extensão de 2.700 metros totalmente asfaltada e dotada de equipamentos de lazer e entretenimento, além de facilitar o acesso a diversos bairros da cidade.

As obras de urbanização seguem a partir da Avenida Jasmim até a Rua Quixadá, no bairro da Esperança.
CCOM/PMS/SMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário