terça-feira, 23 de agosto de 2016

Remo vence o Confiança no Mangueirão e é líder da Série C

O Remo que entrou em campo fora do G-4, na 5ª colocação, saiu do Colosso do Bengui líder do grupo A da Série C, após a vitória por 2 a 0 diante da equipe do Confiança-SE, na noite de ontem segunda-feira (22), em Belém.  Com dois gols de Edno, ainda no primeiro tempo de jogo, o Leão Azul soube conter o ímpeto do Confiança e saiu de campo festejando a liderança da competição, mesmo que empatado em número de pontos com o Botafogo-PB e ASA-AL.

 Veja como foi o jogo lance a lance
Primeiro tempo de superioridade remista – O Remo entrou em campo pressionado com a obrigação da vencer o Confiança, já que o time azulino se encontrava antes do jogo na quinta posição e fora da zona de classificação para a próxima fase. Mas o que vimos no primeiro tempo foi um Remo dedicado e preciso nas finalizações.

A equipe remista teve o controle da primeira etapa inteira e não demorou muito a marcar o primeiro gol da partida, que veio com o atacante Edno, que recebeu um cruzamento perfeito do lateral direito Levy e não teve muito trabalho para cabecear forte para o gol do time sergipano. Remo 1 a 0, aos 9 minutos do primeiro tempo.

Embalado e com a torcida empurrando o time remista, os jogadores comandados pelo 
técnico Waldemar Lemos foram para cima do Confiança, mas não souberam aproveitar as chances de ampliar o placar. O Confiança, por sua vez, ia ao ataque raramente arriscando em bolas alçadas na área  ou em chutes de longe, que quase não levavam perigo ao gol defendido pelo goleiro Douglas Borges.

No embalo dos cantos vindos da arquibancada, o Remo chegou ao segundo gol na partida. Novamente Edno, mais uma vez de cabeça, dessa vez aproveitando cruzamento do meia Eduardo Ramos, o atacante na pequena área só teve o trabalho de escorar a bola e sair para o abraço. Remo 2 a 0, aos 32 minutos do primeiro tempo.

A equipe do Confiança tentado fugir do rebaixamento foi ao ataque e chegou a assustar com Eron, aos 42 minutos, após receber cruzamento na área ele finalizou e a bola caprichosamente explodiu na trave do Remo. O primeiro tempo terminou mesmo com a vitória remista pelo placar de 2 a 0.

Segunda etapa de chances, mas sem alteração no placar – Na volta para o segundo tempo de jogo, o técnico Roberto Fernandes, do Confiança, apostou nas mudanças. Com a entrada de Kivel no posto de Felipe Cordeiro e do meia Rogerinho, que teve passagens pelo Remo e pelo Paysandu no lugar de Júnior, o Confiança se lançou ao ataque e teve boas chances para diminuir o placar no Mangueirão, mas esbarrava no goleiro azulino, Douglas Borges, que fez boas defesas. 

A primeira na cabeçada de Kivel, onde o goleiro se esticou todo para defender e a outra na finalização de Gil Mineiro, que dentro da área obrigou o Douglas a sair de forma arrojada.

Por outro lado o Remo tentava engatar um contra-ataque rápido, mas não conseguia furar a defesa do Confiança. Quando finalmente a equipe remista conseguiu entrar na zaga sergipana, Edno não conseguiu finalizar rapidamente e perdeu grande chance de ampliar o placar. O técnico Waldemar lemos mexeu na equipe remista, colocando Ciro no posto de Fernandinho, Osvaldir no lugar de Levy, além de Jussandro na vaga de Wellington Saci, que saiu sentindo dores na parte posterior da coxa direita mas não mudou muito a forma de se jogar. 

A equipe azulina ainda tentou o terceiro gol com Eduardo Ramos e Marcinho, que perderam ótimas chances, mas o placar terminou mesmo 2 a 0 para o Remo, que termina a 14ª rodada da Série C com 23 pontos e líder do seu grupo.

Agora o próximo compromisso do Remo é contra o ABC-RN, no dia 28, no Frasqueirão. A partida é importantíssima para ao azulinos, já que o ABC também briga por uma vaga na próxima fase e está há um ponto do Remo na tábua de classificação. Já o Confiança continua amargando na zona de rebaixamento, na 9ª colocação com apenas 13 pontos conquistados. 

Ficha técnica Remo 2 x 0 Confiança-SE – Série C 2016

Local: Mangueirão – Belém/PA
Hora: 19h15
Data: 22/08/2016
Árbitro: Rodrigues Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Andrea Maffra de Sá (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos:
Remo – Fernandinho
Confiança – Felipe Cordeiro, Kivel, Mimica e Thiago Silvy
Gols:
Remo – Edno (9’/1T) e (32’/1T)

Escalações:
 Remo – Douglas Borges; Levy (Osvaldir), Henrique, Ítalo, Wellington Saci (Jussandro); Michel Schomoller, Yuri, Marcinho e Eduardo Ramos, Fernandinho (Ciro) e Edno – Técnico: Waldemar Lemos.

Confiança-Se – Júnior Beliato; Felipe Cordeiro (Kivel), Mimica, Eron e Hygor; Assis, Caique (Pingo), Cascata e Thiago Silvy; Gil Mineiro e Júnior (Rogerinho) – Técnico: Roberto Fernandes
Renda: R$ 178.291,00
Pagantes: 8.731 (Sócios-torcedores 4.301)
Credenciados: 1.716
Total: 10.447
(ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário