quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Seleção Brasileira feminina inicia busca pelo ouro inédito diante da China

 Os Jogos Olímpicos começam apenas na próxima sexta-feira, mas o futebol começa antes. Nesta quarta-feira, acontece a primeira rodada da categoria feminina, e o Brasil entrará em campo, às 16 horas (de Brasília), diante da China, no Engenhão, pelo grupo E da competição. A equipe comandada por Oswaldo Alvarez terá, mais uma vez, Marta como principal estrela. A jogadora, que mais uma vez vestirá a 10, será a referência do time, que busca a inédita medalha de ouro olímpica. Os melhores resultados do Brasil aconteceram em Atenas 2004 e Pequim 2008, quando a Seleção levou a prata, perdendo as duas finais para os Estados Unidos. Em Londres, quatro anos atrás, a campanha foi um pouco inferior: eliminação nas quartas, após derrota para o Japão.


O técnico Vadão admitiu que está ansioso, mas garantiu que manterá a tranquilidade para fazer seu trabalho. “É a competição mais importante da minha carreira. Há uma pequena ansiedade, mas ela está controlada e não vai atrapalhar em nenhum momento, para eu enxergar bem a partida e ver os detalhes do jogo”, explicou.

Pelo lado das chinesas, a aposta é no jovem elenco. A atleta mais velha, Ma Xiaoxu, tem 28 anos. Todas as jogadoras atuam no próprio país, em cenário oposto ao brasileiro, que não tem nenhuma esportista que joga na terra natal.

Além da partida entre Brasil e China, outros cinco jogos movimentarão esta quarta. Destaque para os Estados Unidos, campeões em quatro das cinco competições olímpicas do futebol feminino. A equipe da goleira Hope Solo, que causou polêmica por conta do zika vírus, encara a Nova Zelândia, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, pelo grupo G.

Confira os jogos que abrem a disputa dos Jogos Olímpicos:
13h00 Suécia x África do Sul
15h00 Canadá x Austrália
16h00 Brasil x China
18h00 Zimbábue x Alemanha
19h00 Estados Unidos x Nova Zelândia
22h00 França x Colômbia
(Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário