terça-feira, 13 de setembro de 2016

ALTER DO CHÃO: SEMMA DIVULGA RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE NESTA QUARTA-FEIRA (14/09)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) divulga nesta quarta feira (14/09), às 09h, na sede do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), o relatório sobre a balneabilidade das águas de Alter do Chão, no momento que antecede a festa do Çairé 2016. A peculiaridade do evento, que deve contar com um público estimado em mais de 100 mil pessoas, pesou na decisão da Semma de dar conhecimento antecipado sobre as condições das águas da Vila para atividades de recreação.
Diferente do estudo de balneabilidade que considera cinco repetições durante cinco semanas consecutivas, conforme a Resolução 274 do CONAMA, o relatório só indica uma coleta. Essa informação, segundo o titular da Semma, Podalyro Neto, traz segurança e transparência aos usuários, que vão participar de um evento de tamanha magnitude.

Assinatura da licença ambiental da ETE do bairro Uruará

No mesmo ato acontecerá, também, a assinatura da licença ambiental da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Uruará (ETE Uruará), que terá capacidade para atender 25 mil habitantes.

Este vai ser um reforço importante à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Mapiri, que tem capacidade para beneficiar outros 75 mil habitantes, cuja licença ambiental foi autorizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), por se tratar de um projeto com capacidade para beneficiar um número maior que 25 mil habitantes.

Somada a capacidade das duas ETE´s em funcionamento, Santarém vai dar um salto da condição de cidade com 0℅ em rede de esgoto e estação de tratamento, para beneficiar aproximadamente 100 mil habitantes que representam quase 50% dos habitantes da área urbana do Município. 
CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário