quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Mais de 300 famílias serão beneficiadas com troca de lâmpadas econômicas

A Celpa vai beneficiar 334 famílias santarenas na troca de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas LED. A finalidade é continuar garantindo o baixo custo ao consumidor baixa renda, na tarifa de energia elétrica. A distribuidora vai oferecer inicialmente, 2.000 lâmpadas. Os bairros Amparo e Maracanã serão os primeiros a serem beneficiados. Cada consumidor poderá fazer a troca de até seis lâmpadas. Uma economia para o bolso, e para o Meio Ambiente, pois a empresa não só vai fazer a troca, como o recolhimento das lâmpadas devolvidas, que serão descartadas de forma correta. 
 Esse modelo de iluminação, a lâmpada de led, tem despontado no mercado nos últimos anos. É muito viável para quem busca maior durabilidade e economia. Uma lâmpada de led pode representar uma economia em cerca de 39% em relação às fluorescentes compactas e de até 85% se comparadas às incandescentes. Fora a eficiência elevada, a outra grande vantagem do LED é a vida útil. Comparando lâmpadas da mesma potência e fluxo luminoso, tem-se os seguintes valores: lâmpada incandescente-1.000 horas; lâmpada fluorescente-8.000 horas; lâmpada LED-15.000 horas.

Já as lâmpadas incandescentes consomem muita energia e não são nada sustentáveis: elas consomem muito, iluminam pouco e tem uma vida útil bem menor que lâmpadas de led ou fluorescentes. Elas produzem muito calor e emitem CO2.  

No bairro do Amparo, a troca já será nesta sexta feira, 09, no Centro Comunitário, de 14 às 17 horas. No Bairro do Maracanã, será dia 14, na Rua Irurama, próximo à cavalaria, de 08 às 12h e de 14h às 17h. O consumidor deve levar documentos RG, CPF e fatura de energia.    
Leíria Rodrigues
Assessoria de Imprensa- Celpa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário