sábado, 3 de setembro de 2016

Paysandu perde para o Luverdense e fica à beira do Z4 da B

 Após quatro minutos de esperança, o Paysandu foi dominado pelo Luverdense e perdeu por 3 a 1, de virada, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), na noite de ontem  sexta-feira (2). A partida foi válida pela 23ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. Lucas conseguiu marcar o seu sétimo gol na competição pelo Paysandu, aos quatro minutos de jogo, em cobrança de escanteio de Tiago Luís. Mas Everton empatou aos 24 e Tozin virou aos 45 ainda na etapa inicial. Já aos 46 do segundo tempo, Hugo sacramentou a vitória do LEC.

No momento em que estava vencendo, o Paysandu alcançara a nona posição do certame. No entanto, a derrota manteve o clube com 28 pontos na 15ª colocação, separado da zona de rebaixamento apenas por conta do Goiás, que está em 16º. Ao apito final, o Luverdense foi quem assumiu a nona posição, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Verdão do Norte visitará o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, às 19h30 desta terça-feira (6). O Paysandu só voltará a jogar na outra sexta-feira (9), quando receberá o Brasil de Pelotas (RS), na Curuzu, em Belém, com transmissão lance a lance pelo ORM News.

1º tempo: Paysandu faz e toma a virada 

O início do jogo foi acalentador para a torcida do Paysandu. O time se impunha contra o Luverdense e conseguia abrir espaços com as descidas de Maílson. Aos quatro minutos, Tiago Luís cobrou um escanteio. A zaga do LEC não cortou e Lucas desviou. Diogo Silva pegou a primeira, mas a bola voltou em Lucas, que concluiu a missão de fazer o primeiro gol da partida.

Com o gol, o Bicola se recolheu em campo. O LEC, potr sua vez, passou a ganhar espaço. Aos 17 minutos, Hugo - o melhor jogador dos donos da casa no primeiro tempo - recebeu na ponta esquerda, tirou de dois marcadores e soltou uma pancada, que Marcão espalmou pela linha de fundo.

Hugo continuava a bagunçar a defensiva do Bicola. Aos 24 minutos, ele arrancou um escanteio, que Jean Patrick colocou na área e Everton ganhou de Domingues no alto para testar para a rede. Foi o empate do Verdão do Norte! O técnico Junior Rocha mandava o time ao ataque e o Paysandu se mostrava fragilizado com o gol sofrido. O resultado foi a virada, já aos 45 minutos, em mais uma jogada de Hugo, que deixou Fernando Lombardi no chão e tocou para Tozin, de dentro da pequena área e sem goleiro à frente, só empurrar para a rede.

2º tempo: sonolência bicolor e domínio mato-grossense

A etapa decisiva do jogo começou a mil por hora. Antes do primeiro minuto, Sérgio Mota tentou um cruzamento na direita e mandou direto para o ângulo de Marcão, que voou para espalmar pela linha de fundo. Em cobrança de falta, o Paysandu respondeu com Tiago Luís, mas Diogo Silva também abusou da elasticidade para intervir, aos três minutos. No minuto seguinte, Rafael Silva recebeu passe na área e bateu de primeira, mas Roniery apareceu bem para cortar para escanteio. 

O cronômetro marcava os 13 minutos e o Paysandu andava em campo. Maílson, porém, conseguiu arrancar mais uma falta. Tiago Luís foi novamente para a cobrança e jogou no ângulo de Diogo SIlva, que, novamente, venceu o duelo e espalmou a redonda para fora.
Aos 17, Marcão voltou a trabalhar em outro lance de 'cruzamento duvidoso'. 

Rafael Silva foi quem saiu com a bola pela esquerda, olhou para a área, e chutou de canela. A bola foi rumo ao gol de Marcão e só parou no travessão. Cinco minutos depois, a zaga do Paysandu se atrapalhou novamente no momento de cortar um cruzamento e a bola ficou para Tozin, que, desequilibrado, tentou o toque para Rafael Silva. Marcão caiu para encaixar.

O time de Dado Cavalcanti não esboçava qualquer tipo de reação. Robert - que entrou no segundo tempo - e Tiago Luís eram os únicos que ainda tentavam criar algo para buscar o empate, mas, justamente em um passe errado de Tiago Luís, o Luverdense conseguiu marcar o seu terceiro gol. Hugo foi lançado na área sem marcação e bateu na saída de Marcão para fechar o placar, aos 46.

Ficha técnica (Luverdense 3 x 1 Paysandu)

Luverdense - Diogo Silva; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick (Leandro) e Ricardo, Sérgio Mota; Hugo, Tozin (Diogo Sodré) e Rafael Silva (Douglas Baggio). Técnico: Júnior Rocha.

Paysandu - Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Domingues e Lucas (Raí); Tiago Luís, Mailson (Robert) e Rivaldinho (Alexandro). Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Lucas 4'/1ºT (Paysandu); Everton 24'/1ºT, Tozin 45'/1ºT e Hugo 46'/2ºT (Luverdense)
Cartões amarelos: Ricardo e Hugo (Luverdense); Roniery, Lucas, Mailson e Fernando Lombardi (Paysandu)
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 02/09/16
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MT)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (ambos do MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário