quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Semana da Pátria encerra com desfile cívico-militar na orla da cidade

Ontem quarta-feira, 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, um grande público compareceu à Avenida Tapajós para prestigiar o desfile de instituições civis e militares. O desfile encerrou oficialmente a Programação da Semana da Pátria 2016, realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 Quem abriu o desfile foram os servidores da Semed, acompanhados pela banda sinfônica Maestro Wilson Fonseca, com o tema deste ano: “Heróis da Educação: Ontem, hoje e sempre!”, posteriormente, o desfile seguiu na seguinte ordem: Demolay e Arco Íris, Desbravadores, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Marinha do Brasil- Capitania dos Portos de Santarém, Oitavo Batalhão de Engenharia e Construção, (8º BEC), Quarto Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), Projeto Social Escola da Vida, Terceiro Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) e por último o desfile terrestre e aquático do setor de transporte da Secretaria de Educação, com apresentação de ônibus e lanchas do transporte escolar, e ainda, a equipe da comissão organizadora do evento.
A programação também aconteceu no Lago Grande com a participação de sete escolas. 

Festival de Bandas e Fanfarras
Nesta quinta e sexta-feira (08 e 09/09) será realizado o Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, na orla da cidade, a partir das 18h. Participam 25 escolas, concorrendo em três categorias: fanfarra simples, fanfarra com melodia e banda marcial. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário