quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Servidores do Detran entram em greve por tempo indeterminado

Servidores do Detran-PA (Departamento de Trânsito do Pará) iniciaram uma greve por tempo indeterminado na manhã desta quinta-feira (22) em todo o Estado. A greve foi decidida em assembleia realizada no dia 6 de setembro, em Belém, com adesão de 60% da categoria. De acordo com o Sindtran (Sindicato dos Trabalhadores do Trânsito do Pará), somente 40% dos servidores continuam trabalhando na sede do órgão e nas unidades do interior do Pará.

'A greve inicia hoje depois da decisão tomada em assembleia geral no dia 6 de setembro e nós temos uma longa pauta de reivindicações da categoria que estavam se acumulando há muito tempo. Nós realizamos diversas reuniões com a administração estadual, mas não obtivemos os retornos esperados', explica Élisson Oliveira, presidente do Sindtran. 

Na manhã de hoje, os servidores se concentram na frente da sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro para passar os informes. A greve também alcança todos as 48 unidades do interior do Estado.

Na pauta de reivindicações, os servidores querem reajuste salarial, realização de concurso público, aumento do auxílio-alimentação para R$ 881,29, pagamento da gratificação de tempo integral e reajuste das diárias para R$ 196. Os trabalhadores também pedem a saíde de 200 funcionários temporários do órgão.

O Portal ORM News já entrou em contato com o Detran e aguarda um posicionamento do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário