segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Agendamento para senha do Portal Sefa agora é feito pela internet

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) passou a disponibilizar aos usuários que precisam ativar, desbloquear senha ou renovar vínculo devem agendar visita ao atendimento usando o site da Sefa. A senha é necessária para cidadãos e representantes de empresas que precisam utilizar os serviços de acesso restrito no Portal da Sefa na internet. O agendamento é feito de forma simples, acessando o link na pagina da Sefa. Em seguida, é só o usuário escolher o local, horário e data do atendimento. O serviço disponibiliza, também, a relação de documentos necessários e o endereço da Unidade Fazendária escolhida.

A Sefa ampliou o serviço de agendamento para o plantão fiscal em Belém, na Coordenação Regional de Belém, Coordenação Especial de IPVA/ITCD e Coordenação Especial das Micro e pequenas empresas. O usuário deve entrar em contato com o call center da Secretaria da Fazenda, através do número 0800-725.5533. Os assuntos para os quais o usuário poderá agendar o atendimento são a orientação tributária sobre o Simples Nacional, situações específicas a respeito da legislação do IPVA, ICMS e do ITCD.

Ao concluir qualquer agendamento (via web ou pelo call center) é disparado automaticamente um SMS e um email ao usuário, com as informações da visita programada. A Secretaria informa que o usuário deverá chegar com antecedência mínima de 10 minutos no local e data agendados, munido dos documentos em cópia e original.
Por Ana Marcia Pantoja - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário