quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Anuladas provas do concurso para delegado da Polícia Civil

A prova do concurso da Polícia Civil do Pará para o cargo de delegado foi anulada pelo governo do Estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), em Belém. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora do certame, tem até 45 dias para realizar novas provas em data a ser definida. O cancelamento da prova veio após uma recomendação do Ministério Público do Estado do Pará, que recebeu denúncias de candidatos relatando problemas nos envelopes com as provas. Segundo a organização do concurso o problema ocorreu no transporte para alguns locais de prova em Belém.

Alguns pacotes com provas do período da manhã tiveram pequenas fissuras por causa do atrito entre os volumes durante o transporte dos malotes de Niterói (RJ), onde fica a sede da
Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), até os locais de prova no Pará.
O delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, afirmou que a anulação da prova é uma medida cautelar do governo do Estado para que não haja suspeita de irregularidades sobre o concurso. A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Civil apuram o incidente ocorrido em sete locais de provas.

Um inquérito corre na Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) para apurar o caso. Já foram ouvidos candidatos ao concurso, coordenadores e fiscais de escolas e salas. 
Em 30 dias será divulgado o resultado da perícia nos envelopes.

O edital de anulação das provas será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (14). Na próxima semana será publicado um edital de convocação dos candidatos com novo cronograma para as demais etapas do certame, válido para todos os 14.519 inscritos, nas cidades de Belém, Altamira, Marabá e Santarém.

No total 42.170 candidatos se inscreveram para o concurso da Polícia Civil. Os candidatos concorrem a 650 vagas, sendo 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista. Para o cargo de delegado são oferecidas 150 vagas, disputadas por mais de 10 mil concorrentes. O salário para o cargo de delegado é de R$ 12.250, com acréscimo de auxílio-alimentação.(ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário