sábado, 29 de outubro de 2016

Brigadistas do Hospital Regional de Santarém passam por formação

Cerca de cem colaboradores do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que fazem parte da Brigada de Incêndio da unidade, passaram por uma semana de treinamentos para atualizarem os conhecimentos sobre primeiros socorros, resgate de vítimas e combate a incêndio. Na próxima semana, mais cem profissionais vão participar do curso de formação para atuar na Brigada. O curso envolve aulas teóricas e práticas. “Nós preparamos a equipe para fazer qualquer atendimento relacionado a sinistro de incêndio na instituição.  A atualização desse pessoal é importante na medida em que as informações precisam ser renovadas, porque, às vezes, as pessoas passam um ano sem atuar e ficam adormecidos nesse conhecimento”, diz o instrutor Raul Figueira, responsável pelo treinamento.
 A técnica de Enfermagem, Jenecy Sousa, integra a Brigada e diz que “o treinamento é bastante completo para que os brigadistas consigam atuar independente da situação”. Os treinamentos de requalificação e nova formação da Brigada de Incêndio ocorrem anualmente. 
“Precisamos ter profissionais qualificados para agir no caso de sinistros, por isso é importante que a equipe esteja preparada. É um conhecimento que não utilizam apenas no hospital. Eles levam para vida”, explica a coordenadora do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), Karen Bentes.

Hospital
Unidade pública de saúde, pertencente ao Governo do Pará e administrado, desde 2008, pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o Hospital Regional do Baixo Amazonas foi o primeiro hospital público do Norte a conquistar o certificado máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência. O hospital atende casos de média e alta complexidades e é referência em ensino e pesquisa na região amazônica da dos adolescentes do hospital. (Joab Ferreira - Pró-Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário