quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Detran licencia veículos com final de placa 09, 19, 29 e 39 sem multa até esta sexta

Os proprietários de veículos com final de placa de 09,19, 29 e 39 que ainda não regularizaram o licenciamento de 2016 têm até esta sexta-feira, 7, para evitar o pagamento de multa. Segundo a Diretoria de Tecnologia e Informática (DTI) do Detran, os veículos com as terminações citadas anteriormente somam 62.578 em todo estado. As maiores frotas pertencem ao município de Belém, com cerca de 14.053; seguido de Ananindeua, com 4.072 e Marabá, com 3.468 veículos, que devem ser licenciados até a próxima sexta-feira. O atraso implica em multa no valor de R$ 9,08. Após 30 dias de atraso o condutor pode ter o veículo apreendido, caso seja abordado durante a realização de blitz nas vias públicas.

Este tipo de infração, segundo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é classificada como gravíssima. O condutor soma sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH e tem o veículo removido.

O Detran oferece medidas que visam diminuir o tempo usado para licenciar o veículo. Os proprietários podem acessar o site www.detran.pa.gov.br e emitir o boleto. Nele, já estão inclusas as taxas do IPVA, que é o imposto cobrado pela Secretaria de Estado da Fazenda – Sefa.

De posse do boleto do licenciamento, o usuário pode pagar as taxas via internet ou procurar qualquer agência bancária ou caixa eletrônico para efetuar o pagamento. O usuário que possuir conta-corrente que ofereça internet banking pode efetuar o pagamento do licenciamento on line sem sair de casa. Através do site é possível consultar o orçamento do licenciamento e saber previamente qual o valor que deverá ser pago.
Aldirene Gama - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário