terça-feira, 11 de outubro de 2016

Mais de 1.200 vagas em cursos profissionalizantes estão disponíveis

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet) ofertará mais de 1.200 vagas para diversos cursos gratuitos de educação profissional, destinados a qualificar mão-de-obra para atuar em indústrias de 20 municípios paraenses. Os cursos estão com inscrições abertas até o dia 21 de outubro e serão executados pelas Unidades de Ensino do Senai/PA, contratadas pela Sectet no âmbito do Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado do Pará – Pará Profissional.

As capacitações teórico-práticas ofertadas são presenciais e variam de acordo com as demandas do setor produtivo de cada município. Um dos diferenciais na oferta desses cursos é que a parte prática será ensinada dentro das próprias indústrias e empresas parceiras, que disponibilizarão seus espaços para que as aulas alcancem os objetivos esperados, que é tornar os participantes aptos a ingressar no mercado de trabalho.

Em Belém, por exemplo, serão destinadas 30 vagas para o curso “Boas práticas na manipulação higiênico-sanitária de alimentos - açaí”. Já em Itaituba, os cursos oferecidos vêm para atender às demandas específicas geradas pela implantação da infraestrutura do Porto de Miritituba. Já o curso “Reparação de sistemas de injeção eletrônica de motocicletas” será ministrado em diversos municípios em função da alta demanda por esse serviço especializado. 

“Esses são só alguns dos 22 tipos de cursos que serão ofertados para qualificar a mão-de-obra regional no âmbito do Programa Pará Profissional, contribuindo para a geração de emprego e renda em todas as regiões de integração do estado”, destaca o diretor de Educação Técnica e Tecnológica, Luís Blasques.

A Sectet realiza as inscrições por meio do site (clique aqui). Após seleção interna, a efetivação da matrícula ocorrerá com apresentação dos documentos do candidato às Unidades de Ensino do Senai/PA nos municípios ofertantes.

O edital completo, contendo os cursos, número de vagas e municípios atendidos também estão disponíveis no site. Mais informações pelo email: para.profissional2016@gmail.com ou pelo telefone: 4009-2559.
Por Ana Carolina Pimenta - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário