terça-feira, 4 de outubro de 2016

No Mangueirão, Paysandu enfrenta Vasco nesta terça-feira

Com a promessa do Mangueirão lotado, Paysandu e Vasco da Gama-RJ se enfrentam hoje, às 21h30, em busca de um objetivo comum: a vitória. O Paysandu precisa vencer para melhorar a situação na Série B. No momento está na 14ª colocação, com 35 pontos. O Vasco da Gama precisa vencer para se manter na liderança e conseguir a sequência que pode ajudar na classificação à Série A de 2017. Ambas as equipes vêm de uma derrota na rodada anterior e terão desfalques. 

O Paysandu mantém segredo em boa parte da escalação do time que enfrenta o Gigante da Colina. Dado Cavalcanti confirmou apenas que Edson Ratinho e Gualberto entram, respectivamente, nos lugares do lateral-direito Roniery e do zagueiro Fernando Lombardi, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo.

 A expectativa é tentar surpreender o adversário, que vem fazendo uma boa campanha na Série B, e assim garantir os três pontos. Mas, pelo que foi dito, é possível que Dado Cavalcanti repita a escalação com alguns atletas da última partida.

“Adianto que o Gualberto e o Edson Ratinho entram. Nas saídas de Roniery e Lombardi, o Gualberto entra fazendo a função de zagueiro pela direita e o Edson Ratinho como especialista da lateral-direita. Nós fizemos um jogo sexta-feira, tivemos dois dias de recuperação. 

E hoje (ontem) na véspera não dá para exigir muitos dos nossos atletas, até para não aumentar o desprendimento energético, até porque a gente sabe que tem um jogo difícil pela frente. A atenção maior será com as bolas paradas. Que é o que eu tenho feito, principalmente nas véspera do jogo. Tanto as bolas defensivas como as ofensivas, para organizar melhor. Até porque todo o jogo tem uma modificação. 

Uma particularidade, um posicionamento do adversário diferente. E aí fomos tentando dentro do posicionamento do adversário, alguma surpresa, alguma jogada nova, para surpreender o adversário”, explicou o técnico do Paysandu, que ontem permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento da equipe.

Na avaliação de Dado Cavalcanti, o time tem grandes chances de vencer o Vasco diante do bom desempenho apresentado nos últimos jogos, mesmo com a derrota para o Avaí na 28ª rodada por 2 a 0. Para Dado, a derrota ocorreu por detalhes que estarão corrigidos na partida contra o Cruzmaltino. “A vitória não veio contra o Avaí, faltou algum coisa, talvez um pouco mais de agressividade. Nossa equipe fez um bom jogo. E isso traz confiança. O bom desempenho apesar da derrota aumenta a minha confiança. Porque nos últimos jogos o Paysandu vem jogando bem. 

Desde o empate contra o Brasil, depois veio a vitória contra o Bahia, tivemos o jogo contra o Náutico e perdemos fora, mas na volta vencemos o Bragantino. A regularidade de rendimento vem acontecendo. Falta a regularidade de resultados. E eu espero que isso ocorra no jogo contra o Vasco”, comentou.(O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário