quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Público vive a expectativa da inauguração da Arena Guilherme Paraense

Todos os ingressos para a inauguração da Arena Guilherme Paraense já foram distribuidos. A cerimônia acontece na próxima sexta-feira, 21, e a procura pelos ingressos foi grande desde ontem, 18. Somente na bilheteria do local, todos os 3 mil ingressos já foram retirados pelo público. O público também adquiriu ingressos nas cinco unidades do Pro Paz no Estado (UFPA, Ufra, Sacramenta, Mangueirão e Iesp, em Marituba). Cada um desses pólos ofereceu 200 ingressos. 

A partir desta quinta-feira, 20, quatro mil ingressos serão distribuídos nas bilheterias do Mangueirinho somente para o show musical de domingo, 22. O horário de entrega será das 9 às 12h, e das 15 às 18h. Saiba mais sobre o show aqui.

Um dos privilegiados foi o aposentado Francisco Haroldo, 60 anos, na manhã desta quarta-feira, 19. “Estou ansioso para ver grandes eventos aqui”, disse. A expectativa do público paraense para conhecer o primeiro ginásio de padrão internacional do Estado é grande. 

É o caso do árbitro de futebol amador Paulo Henrique Aguiar, que vê na entrega da Arena Guilherme Paraense um marco para o esporte. “Não vejo a hora de entrar nesse ginásio e conferir de perto toda a beleza que eu vi nas fotos. Moro aqui em frente e vou passar a ser um frequentador do espaço”, disse o desportista.

As obras da Arena Guilherme Paraense, popularmente conhecida como “Mangueirinho”, mobilizaram mais de 900 operários. Muitos deles reforçam a expectativa da população paraense pela abertura do ginásio poliesportivo moderno e totalmente climatizado.

Leia mais - Arena Guilherme Paraense recebe últimos retoques antes da inauguração
Álvaro Souza, 68 anos, trabalhou na construção da arena durante um ano e agora só pensa em mostrar para os seus três netos o resultado do seu esforço. “Pintei a demarcação na quadra. Estou orgulhoso de ter ajudado a deixar pronto um ginásio tão bonito como esse”, declarou o pintor.

Já o operário Sandro Silva, 44 anos, dá os últimos retoques no acabamento do piso externo da arena. “É gratificante fazer uma obra desse tamanho para o povo do Pará. Quero vir aqui sempre que puder”, apontou.

Cerimônias - Dois eventos, com entrada gratuita, vão marcar a entrega do ginásio, que tem capacidade para quase 12 mil pessoas. Na sexta (21), os portões da Arena Guilherme Paraense serão abertos ao público às 18h30 para a realização de um jogo de vôlei entre a equipe Embaixadores do Esporte, formada por atletas brasileiros de renome internacional, e a seleção paraense com estrelas do vôlei do Pará.

Os atletas Hélia Pinto (Fofão), Marcelo Negrão, Maurício, Nalbert, Sandra Pires, Helbert Oliveira, Maurício Nóbrega, Felipe Raniery e Fabiola Pires já confirmaram presença no jogo contra o time paraense, formado por Gerson Monte, Elizabeth Matos (Beth), Alex Raposo, Marcelo Seixas (Papinha), Marcelo Santos, Mateus Malta, João Matheus, João Salim, Camila Brandão e Jarbas Simões, que estarão sob o comando do técnico Edilson “Mingau”. No domingo (23), a partir das 18h, com a abertura dos portões às 17 horas, será realizado um grande show em tributo à cultura do Pará.

Segurança - Uma reunião na última terça-feira definiu o esquema de segurança para a inauguração do “Mangueirinho”. Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Belém vão atuar, tanto no dia 21, sexta-feira, quanto no domingo, 23. O coronel Fernando Oeiras, comandante do Batalhão de Polícia Eventos, estima que 150 policiais estarão em ação na inauguração da Arena Guilherme Paraense. 

Já o Corpo de Bombeiros apresentou um plano com 35 homens, um carro de combate a incêndio e uma ambulância de resgate. A Guarda Municipal vai trabalhar com um efetivo de 40 pessoas, sendo 20 em cada dia. A reunião foi realizada com a participação da diretora da Seel, Cláudia Moura.
Por Syanne Neno - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário