sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Rede Cultura mobiliza mais de 100 profissionais para cobertura do Círio 2016

A Cultura Rede de Comunicação está em contagem regressiva para o Círio de Nazaré 2016. Cerca de 120 profissionais estarão trabalhando, no próximo domingo (9), na cobertura ao vivo da procissão, nos estúdios da emissora e nas ruas acompanhando o trajeto. A transmissão é em parceria com a Rede Nazaré. A Rádio Cultura inicia a transmissão logo cedo, às 5h, direto da Igreja da Sé, onde tradicionalmente é celebrada a missa de abertura, ancorada pelos apresentadores Luiz Fernando Machado e Elissandra Batista. A partir de 6h, entra no ar a transmissão pela TV Cultura, acompanhando os momentos finais da missa, até a chegada da berlinda à Praça Santuário.

No estúdio, a apresentadora Renata Ferreira recebe vários convidados, como o padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém; Endressy Silva, mestrando em Ciência da Religião pela Universidade do Estado do Pará (Uepa); José Antônio Mangoni, mestre em Teologia e professor da Uepa; Paula Souza, coordenadora de catequese da Basílica; e Valdeli Costa, artesão criador da Associação Arte Miriti de Abaetetuba.

Durante toda a procissão, as equipes da Cultura farão entradas ao vivo em pontos estratégicos, como Estação das Docas, Avenida Presidente Vargas e Praça Santuário. Segundo a coordenadora de produção da TV Cultura, Paloma Andrade, a emissora exibirá, além de reportagens especiais, vídeos enviados por internautas relatando suas experiências e memórias ligadas ao Círio. Quem estiver acompanhando a procissão pode enviar seu vídeo por whatsapp para o número (91) 98895-7486.

As emissoras Cultura alcançam mais de 110 municípios paraenses, mas quem estiver fora do Estado pode acompanhar tudo pelo Portal Cultura (www.portalcultura.com.br). Basta clicar nas abas “TV ao Vivo” e “Rádio ao Vivo”. Uma novidade este ano é a transmissão do Círio ao vivo pelo canal da Cultura no YouTube (www.youtube.com/canalportalcultura), que deve ampliar consideravelmente a audiência.

Colaborativo – A Cultura Rede de Comunicação executa pelo segundo ano o projeto “Meu Círio é Assim”, que vai resultar num videoclipe colaborativo com imagens feitas durante o Círio 2016. A proposta é destacar o que emociona as pessoas nas festividades do Círio: o encontro com os amigos, o almoço em família, a procissão fluvial, a passagem da berlinda, os fogos na trasladação. Para participar, basta compartilhar um vídeo sobre o Círio nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), em modo público, colocando a hashtag #MeuCirioEAssim, ou enviá-lo pelo e-mail contato@portalcultura.com.br.

A trilha sonora que embala o projeto é o jingle oficial da Cultura, “Girândola de Nossa Senhora de Nazaré”, com letra de Guaracy Júnior e música de Toni Soares, que esse ano virá com uma nova versão remixada pelo DJ Waldo Squash, da Gang do Eletro. O videoclipe será veiculado posteriormente nas redes sociais e na TV Cultura.
Marcia Carvalho - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário