quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Semma disponibilizará sistema online para o Licenciamento Ambiental Rural em Santarém

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) estão recebendo capacitação técnica para executar, no município de Santarém, mais uma ferramenta da gestão ambiental: a Licença Ambiental Rural (LAR). O LAR é um instrumento de controle prévio da realização de atividade que disciplina a realização de atividades produtivas nos imóveis rurais, monitorando e comprovando a regularidade ambiental das atividades nos imóveis, em especial quanto a manutenção ou regularização das Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL). Por ser um sistema todo online, o produtor rural poderá iniciar o LAR através de um link que permite aos usuários ter acesso ao SIGAM- Sistema Integrado de Gestão Ambiental Municipal, sendo necessário comparecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente somente para entregar a documentação.
 O secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, enfatiza que com a nova ferramenta o processo de controle ambiental no Município avançará ainda mais. Dentro do Programa Municípios Verdes (PMV), o IMAZON foi a organização que construiu o sistema que ajuda no processo de Licenciamento Ambiental Rural, sendo que o principal documento exigido para o Licenciamento é que a propriedade possua o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A Semma está disponibilizando uma empresa de consultoria, a PLANTOP, contratada pelo PMV, para executar o CAR em Santarém.
Assessoria de imprensa/Semma
Tatiane Cardoso- 99164 - 8455
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário