quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Servidor Nota 10 valoriza o trabalho e dedicação de 60 profissionais do Estado

Nascido na Bahia e criado em Minas Gerais, Adriano Lima já se considera um paraense de coração. Há apenas três anos morando aqui, foi no Estado do Pará que ele conseguiu o reconhecimento profissional que tanto almejou na sua carreira de servidor público. Recém aprovado em um concurso para auditor de controle externo, Adriano assumiu o cargo no Tribunal de Contas do Estado do Pará em 2013 e hoje se orgulha de ser um dos escolhidos no Prêmio Servidor Nota 10. Adriano se inscreveu para ser avaliado por uma comissão interna e se surpreendeu com a escolha. Desde a semana passada, vem sendo alvo de homenagens por parte dos conselheiros e diretoria do TCE. “Foi uma emoção muito grande ter sido homenageado em plenário.

 Vejo de forma muito positiva essa iniciativa do Governo do Pará, porque incentiva todos a continuarem servindo o público da melhor maneira, nossa obrigação. Esse prêmio vai me motivar a ser cada vez melhor na minha profissão”, disse o servidor.

Adriano será um dos 60 servidores nota 10 que serão premiados na manhã desta quinta-feira, 27, a partir das 9 horas, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Este é o principal evento das comemorações pela Semana do Servidor e presta uma homenagem ao funcionalismo público, premiando os servidores que se destacaram pelo trabalho desempenhado nos órgãos da administração direta e indireta do Estado.

Assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade foram os critérios em que se destacaram os 60 escolhidos como Servidores Nota 10 deste ano. A premiação é uma realização do Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), como forma de reconhecimento e valorização do servidor público, sob o critério da meritocracia.

Na solenidade, os eleitos de cada órgão/entidade serão premiados com um certificado assinado pelo governador Simão Jatene e um cheque simbólico no valor de R$ 500,00. Após a homenagem, haverá ainda um sorteio que definirá quem é o Servidor Nota 10 do Estado, a ser premiado com um cheque no valor de R$ 5.000,00.

Para disputar o prêmio, os servidores se inscreveram espontaneamente ou foram indicados pelo órgão/entidade de origem no decorrer do ano. O reconhecimento é aberto a servidores públicos efetivos, estatutários não estáveis e os empregados da Administração Pública do Estado do Pará. 

Em cada órgão, entidade ou unidade regional do Executivo foi criada uma Comissão Interna de Avaliação, responsável por observar e pontuar o desempenho das funções, elegendo, por merecimento, os melhores. A avaliação considerou toda a vida funcional do servidor.

A comissão interna da Auditoria Geral do Estado (AGE) não teve trabalho para escolher a profissional de serviços gerais Neuza Conceição. Durante 14 anos, ela trabalhou no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará. Há 11 anos está na AGE, trabalhando no Gabinete Geral. 

Dona Neuza se inscreveu para concorrer à premiação incentivada pelos colegas de trabalho e tem mais um motivo para estar ansiosa pela entrega do prêmio. “Vou me aposentar ano que vem e esse reconhecimento veio na hora certa. É a certeza de que todo o meu esforço e dedicação valeram a pena. Esse prêmio faz com que a gente trabalhe ainda mais satisfeita”, comemorou a servidora.
Por Syanne Neno - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário