segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Campanha de vacinação contra febre aftosa termina no dia 30

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) realiza até a próxima quarta-feira (30) a campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa. A ação foi iniciada no dia 1 de novembro, em todo o estado, com exceção do Arquipélago do Marajó e municípios de Faro e Terra Santa. Quase 21 milhões de cabeças de gado deverão ser imunizadas ao final da campanha, em cerca de 108 mil propriedades, espalhadas em 127 municípios paraenses. A Adepará reforça a chamada para que todos os produtores rurais imunizem seu rebanho contra a doença.

 “É somente através da vacinação que podemos manter os mercados compradores da nossa carne e ainda barganhar novos espaços para comercialização dos nossos produtores”, diz o diretor geral da Adepará e médico veterinário, Luciano Guedes.

Finalizado o período de vacinação, entra em vigor uma nova etapa dentro da campanha: a notificação junto a Adepará. A notificação, que deve ser feita até o dia 15 de dezembro, é muito importante e serve para comprovar que o rebanho foi vacinado contra a doença. 

“Depois de comprar as doses de vacina em uma revenda cadastrada na Agência e vacinar o seu rebanho, o produtor deve procurar a Adepará onde sua propriedade é cadastrada com a nota fiscal da compra”, explica o gerente do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, George Santos.

A Adepará é a responsável pela campanha, que tem importância estratégica para a balança comercial do Estado. Servidores do órgão lotados por todo o Pará estarão envolvidos e acompanharão o trabalho para garantir que todo o processo de vacinação atenda às metas da Agência, que é alcançar o mais alto índice vacinal. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário