terça-feira, 8 de novembro de 2016

Operação combate tráfico internacional de drogas no Pará

Com o objetivo de desarticular uma rede internacional de tráfico de drogas de insumos químicos como cafeína e cocaína, a Polícia Federal realiza uma operação na manhã desta terça-feira (8) no Estado para cumprir 18 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva. Os alvos da operação são os municípios de Belém, Benevides, Castanhal, Barcarena eTailândia. A ação também é realizada nos Estados do Pernambuco, Maranhão e Amazonas. 

De acordo com informações da Polícia Federal, a investigação demorou oito meses e constatou que traficantes locais se interligavam para adquirir insumos químicos (cafeína) para o preparo da droga, bem como praticavam o tráfico de drogas (maconha e cocaína) oriundos da Bolívia, por via terrestre. 

O material também era recebido via fluvial da Colômbia e distribuído na Região Metropolitana de Belém. No esquema, os traficantes remetiam cafeína pelos correios para endereços de laranjas, que recebiam um pequeno valor para receber as encomendas e repassavam aos traficantes. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação, entre outros. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário