sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Redesimples oferece abertura de empresas em meia hora

Uma das novidades da 8ª Feira do Empreendedor é a possibilidade de se abrir uma empresa em apenas 30 minutos. O serviço é gratuito e está disponível no estande da Redesimples, no Hangar, onde a Feira está sendo realizada, até o próximo sábado, 19. O espaço Redesimples é coordenado pelo Sebrae no Pará, e funciona em parceria com 13 entidades  que dividem o mesmo espaço: Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Receita Federal, Secretarias de Estado de Fazenda (Sefa), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), de Saúde Pública (Sespa), de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Divisão de Polícia Administrativa (DPA), Corpo de Bombeiros, Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep), prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba, e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon).
De acordo com o coordenador do Espaço Redesimples, Bruno Bilby, “pelo menos dois a três dias, em média, são necessários para que o futuro empresário possa abrir sua empresa. Aqui, como conseguimos reunir todos os órgãos num só lugar, é possível fazer tudo em cerca de meia hora, desde que seja uma empresa de baixa complexidade, ou seja, cuja atividade não oferece impacto ambiental ou outros riscos para a sociedade e que, por isso, não requer certos procedimentos mais complexos”, esclarece.

Brasiliano Ribeiro Júnior, que atua no ramo de serviços funerários em Mãe do Rio (PA), saiu satisfeito do espaço Redesimples. “Eu levaria de 10 a 15 dias para obter outro CNPJ. Mas aqui, só com minha identidade, CPF e comprovante de residência, consegui resolver tudo. As taxas para a Receita e para a Jucepa foram pagas com meu cartão de débito automático. Volto para Mãe do Rio com tudo resolvido!”, alegrou-se o empresário.

Só na tarde de ontem, quatro empresas foram legalizadas no espaço Redesim. O primeiro, logo no início da tarde, foi o anestesiologista José Alex de Souza, que presta serviços a vários hospitais, em Belém. “Na verdade, eu vim à Feira para participar das palestras. Bom que, além disso, ainda pude obter meu CNPJ de modo bem mais rápido”.

O espaço Redesimples funciona até sábado, 19, sempre das 16h até as 22 horas, e está localizado na entrada do Pavilhão de Exposições do Hangar. Os futuros empresários devem apresentar documento oficial de identidade com foto, número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário