terça-feira, 8 de novembro de 2016

Semana de Conscientização contra maus tratos pretende doar medicamentos veterinários às Organizações de proteção ao animal

O curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) realizará, de 11 a 16 de novembro, a "Semana de conscientização contra maus tratos a animais", no município de Santarém. A programação contará com palestras, mesa redonda e divulgação de informativos em pontos estratégicos, como trânsito e centro comercial. O projeto visa conscientizar a população sobre os maus tratos e qual o papel das instituições na garantia do direito dos animais na sociedade.
 Participarão do evento Podalírio Neto, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; o advogado da OAB Subseção Santarém, Wilmar Bentes; o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, João Alberto Coelho; os docentes Márcia Sales, Raimundo Raiol, Simone Vieira e Jairo Moura, médico veterinário do Zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós (ZOOFIT/UNAMA).

Segundo Dennis Lima, coordenador do evento, este projeto foi criado no intuito de conscientizar os proprietários sobre a exploração de trabalho animal, além de melhorar a qualidade de vida dos animais. “Nós pretendemos, dentro desta ação, explicar à população com informações referentes aos conceitos de bem-estar animal, orientar de maneira adequada sobre como preceder e à quem recorrer diante de uma situação de maus tratos, ou seja, saber quais os papéis dos órgãos quando se fala em maus tratos”, destaca o organizador.
O evento é aberto ao público, a estudantes do curso de medicina veterinárias e organizações de proteção aos animais. As inscrições estão sendo realizadas na sala das coordenações, Bloco A. Para participar, é necessário doar medicamentos veterinários como vermífugo, vitamina, soro fisiológico, anti-inflamatórios e antibióticos. Para outras informações, deve-se ligar para 3523.5088 ou ir à FIT/UNAMA, localizada na Rua Rosa Vermelha, número 335, bairro do Aeroporto Velho. (Lana Mota - Fit/Unama)




Nenhum comentário:

Postar um comentário