sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SMT divulga alterações no trânsito em virtude do Círio de Nossa Senhora da Conceição

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) publicou Portaria normatizando as alterações que visam o ordenamento do trânsito em razão da realização do Círio de Nossa Senhora da Conceição, que acontece neste domingo (27). Neste dia, os ônibus só poderão circular até a altura da Avenida Mendonça Furtado. Da mesma forma os demais veículos.
Os coletivos que estiverem na Avenida Mendonça Furtado, seguirão até a Praça Elias Ribeiro Pinto, conhecida popularmente como Praça dos 3 Poderes. De lá, subirão pela Travessa Professor José Agostinho, que permanecerá em sentido único centro/bairro somente durante a procissão. Na altura da Avenida Borges Leal dobrarão à direita até alcançarem a Avenida Curuá-Una, voltando a apanhar a Avenida Mendonça Furtado, seguindo o itinerário de acordo com cada linha.
 Para quem vai usar veículo particular, os locais acessíveis mais próximos da saída do Círio serão a Rua dos Artistas e a Rua Pedro Teixeira. O acesso se dará pela Travessa Rosa Passos.

Proibição de estacionamento no trajeto do círio
A Portaria nº 021/2016 determina a proibição de estacionamento nos meios fios das Avenidas São Sebastião e Tapajós a partir da zero hora até as 12 horas. A proibição do trecho da Avenida Cuiabá, da Avenida São Sebastião até a Avenida Tapajós, já tem enquadramento específico de proibição pelo Código de Trânsito Brasileiro. A Portaria adverte que o não cumprimento implicará em adoção de medidas administrativas, tais como: guinchamento, cobrança de multas, diárias e taxas pertinentes.
CCOM/PMS/SMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário