sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Alubar comemora resultados do Programa de Qualidade

Bem-estar profissional, mental, espiritual, físico e social de seus colaboradores. Foi essa a motivação da Alubar Metais e Cabos, sediada em Barcarena, ao implantar o Programa de Qualidade de Vida Viva Bem, que completa um ano. A empresa comemora os resultados da iniciativa que refletiram diretamente na qualidade de vida e maior produtividade dos colaboradores.

 Em um ano, a Alubar realizou várias ações em prol dos colaboradores, com campanhas de saúde, como o Dia do Homem, Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia Mundial do Coração e parceria com o SESI na realização da Corrida Rústica da SIPAT. Em paralelo, realizou atendimento odontológico, mais de 50 consultas com nutricionista e cerca de 90 sessões de ginástica laboral, além de 1.000 acessos à poltrona de massagem, disponível para os colaboradores no intervalo das atividades.

Segundo Nuremberg Soria, coordenador da área de Segurança e Medicina Ocupacional, o programa Viva Bem vem contribuindo para a redução do absenteísmo na empresa. “Em 2015 foram 1550 casos. Já em 2016, registramos apenas 970 casos de absenteísmo, uma redução de quase 38%. Isso mostra que o acompanhamento da área de Medicina Ocupacional, o aumento da carga horária da médica do trabalho e as orientações do programa já deram um bom resultado”, comemora.

Luís Carlos Farias, engenheiro de processo da área de Laminação, avalia o Programa Viva Bem de forma positiva. “Vejo o interesse da empresa na qualidade de vida e na saúde dos seus colaboradores. Isso é um diferencial da Alubar, pois não se limita apenas à motivação do colaborador pela sua qualidade de vida, pelo contrário, o programa concretiza e coloca em prática esse interesse da empresa”, comenta.
Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Temple

Nenhum comentário:

Postar um comentário