quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Equipes encontram possível local de naufrágio no rio Pará

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do 4º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, identificaram ontem (14) uma 'mancha' no rio Pará com as dimensões aproximadas da embarcação 'Luar C', que naufragou no dia 7 de novembro, no rio Pará, região nordeste do Estado. A mancha estaria a 27 metros abaixo da superfície. As buscas prosseguem nesta quinta-feira (15) para encontrar sete passageiros que continuam desaparecidos. Até o momento, quatro corpos já foram encontrados. As condições da maré e as chuvas que têm ocorrido na região dificultam o trabalho dos mergulhadores na área de buscas.

Desde a última segunda-feira (12), a Marinha utiliza um navio balizador com equipamentos de sonar multifeixe, que facilitam a identificação de objetos em grandes profundidades. Na manhã de hoje as equipes de salvamento reiniciam os trabalhos, ainda concentrados às proximidades do município de Barcarena, provável área do naufrágio da lancha que transportava dezenas de passageiros.
A área de buscas também foi modificada desde a segunda-feira (11), de 400 km² para um raio de 2 km por conta da emersão. No domingo passado (11), as equipes encontrama vários objetos boiando no rio. O cenário fez com que a operação redirecionasse o local de salvamento. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário