segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Mergulhadores encontram barco naufragado no Marajó

Dois dias da suspensão das buscas oficiais às vítimas do naufrágio da embarcação Luar C, mergulhadores de uma empresa particular encontraram o barco no início da tarde desta segunda-feira (19). A embarcação foi encontrada em uma área do rio Pará conhecida como Boca do Carnapijó, na entrada da baía do Marajó.  Os mergulhadores da empresa Tecmar, contratados pelo encarregado da embarcação, encontraram o barco no fundo do rio. Ainda não há informações sobre os cinco desaparecidos no naufrágio. O barco Luar C foi preso com um cabo de aço a embarcação da empresa, que está ancorada próximo ao local do acidente.

Os buscas foram suspensas no final da tarde e devem ser retomadas às 6h30 desta terça-feira (20). A empresa Tecmar deve decidir em conjunto com a Marinha e o Corpo de Bombeiros a melhor forma de remover a embarcação do local. Agora à tarde o resgate foi prejudicado pela forte maresia e pela visibilidade baixa nas águas barrentas do rio Pará.
O local demarcado e nesta terça os mergulhadores devem entrar na embarcação atrás dos corpos dos cinco desaparecidos.

A Marinha informou por meio de nota oficial que tomou conhecimento do resgate do barco e enviou uma equipe de inspeção naval para coletar dados e confirmar a informação. Segundo o texto, a Tecmar terá que apresentar um plano de operação de mergulho para que a operação no local seja autorizada.

A embarcação Luar C naufragou na baía do Marajó no dia 7 de dezembro. Cinco pessoas ainda estão desaparecidas, outros quatro corpos foram encontrados no decorrer das buscas. Foram resgatados 44 passageiros com vida. (Rádio Itaguari FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário