quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Odebrecht delata compra de imóvel para Instituto Lula, diz jornal

Três delatores da Odebrecht confirmaram em depoimento na semana passada a compra de um imóvel na cidade de São Paulo para a construção de uma nova sede do Instituto Lula, informou a Folha de S. Paulo na edição de ontem terça-feira (21). Segundo a publicação, a revelação foi feita por Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo; Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais; e Paulo Melo, ex-diretor-superintendente da Odebrecht Realizações Imobiliárias. O imóvel está localizado na Rua Dr. Haberbeck Brandão, nº 178, na região da Indianópolis.
Ainda na semana passada, o juiz Sergio Moro aceitou a denúncia em que o ex-presidente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tornando Lula réu pela quinta vez.
Apesar de a nova sede não ter saído do papel, Moro aceitou a denúncia, sustentando que a falta de transferência na compra do imóvel não impede a acusação de corrupção.
À Folha, o Instituto Lula afirmou que não comenta “supostas delações” e que “delações não são prova, quanto mais supostas delações”. (Exame.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário