quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Prefeitura entrega o 9º ginásio poliesportivo na Escola Maestro Wilson Fonseca.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou na manhã desta quarta-feira (14/12), o 9º Ginásio Poliesportivo, só nesta gestão. A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maestro Wilson Fonseca, do bairro São Cristóvão, ganhou o seu espaço para práticas esportivas com 985,56 m2. O Ginásio possui instalações em concreto, e é coberto com estrutura metálica e telha de chapa galvanizada, dotado de vestuários masculino e feminino e depósito.
 Os 500 alunos serão beneficiados com um amplo espaço para práticas esportivas, e a comunidade também será contemplada para realização de eventos de interesse comunitário
Diversas autoridades participaram do ato solene, entre elas o prefeito Alexandre Von, o vereador Gerlande Castro, representando a Câmara de vereadores de Santarém, a Secretária Municipal de Educação, Irene Escher, a Secretária Adjunta, Marilza Serique,  a coordenadora de educação física, Mara Nicolau, com toda a equipe da SEMED, alunos, professores e lideranças comunitárias.
 
O prefeito Alexandre Von destacou em sua fala que em se tratando de ginásios poliesportivos, só esta administração já entregou 9 espaços. Enumerou as escolas que foram contempladas com projetos semelhantes: Padre Manuel Albuquerque, Cesar Ramalheiro, Nazaré Demétrio Mussi, Joaquim Cavalcante, Frei Gilberto, Tiago Xisto, Frei Rainério, São Francisco de Assis (entregue ontem) e Wilson Fonseca (entregue hoje).
 
Lembrou ainda que há outros 9 ginásios poliesportivos em construção nas escolas: São José Operário, Frei Marcos, Boa Esperança, Jacamim, Brigadeiro Eduardo Gomes, Santa Luzia, Princesa Izabel, Maria Amália e Dom Anselmo Pietrula.
 
O prefeito Alexandre Von também reconheceu a importância dos conselhos escolares, como co responsáveis pelo desempenho das políticas públicas em benefício dos alunos.
Na ocasião foi feita uma homenagem de despedida para 3 professoras que se aposentaram este ano, e que desenvolviam suas atividades na Escola Maestro Wilson Fonseca: Maria Leda Leal da Silva, Maria de Fátima Galvão e Rosilda Garcia.
 
Dentro da programação foi aberto espaço para apresentação de várias danças. Ao final, foi a vez da entrega de premiação de medalhas e troféus às equipes que foram classificadas em 1º e 2º lugares, na disputa de handebol masculino e feminino.
 
 
Semed realizará Mostra Cultural nesta quinta-feira
 
Será realizada nesta quinta-feira, 15 /12, a partir das 08h, na Casa da Cultura, a VII Mostra Cultural do Projeto da Arte Para a Diversidade, apresentando os talentos artísticos dos alunos da rede pública de ensino que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Com o tema: “Arte e Inclusão: transformando e valorizando talentos”, a mostra tem como objetivo incentivar novos talentos e promover a integração e a socialização entre os alunos.
 
De acordo com a coordenadora do AEE/Semed, Gilma Pereira Rocha, durante a programação haverá apresentações artísticas de dança e música.
O evento é uma realização da Secretaria de Educação de Santarém (Semed), por meio da Coordenação de Educação Especial.
 Assessoria de Imprensa/Semed: Gleicy Lira
Contato: (93) 99130-0090
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário