sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Sacanagem contra a população: Mais de mil detentos ganham saída temporária no Natal

Mais de mil detentos no Pará receberam o benefício da saída temporária para as festas de fim de ano. Até às 11h desta sexta-feira (23), a justiça já havia concedido saída temporária a 1.150 detentos. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), do número total 658 detentos são da capital e 465 do interior (Abaetetuba, Altamira, Bragança, Cametá, Itaituba, Mocajuba, Marabá, Paragominas, Tomé-Açu, Tucuruí, Redenção e Santarém). Detentos das unidades prisionais de Breves, Capanema, Salinópolis e Parauapebas não têm direito à saída temporária por estarem em regime fechado. 

 A saída beneficia apenas presos que cumprem pena em regime semiaberto, apresentam bom comportamento e já cumpriram um sexto da pena a qual foram sentenciados. Todos devem voltar às casas penais até, no máximo, o dia 2 de janeiro de 2017.

Caso não retorne na data estabelecida, o detento é considerado foragido e tem mandado de prisão expedido. Quando for recapturado o preso regride de regime e a pena aumenta.
Nas festas de final de ano de 2015, a justiça concedeu o benefício da saída temporária a 1.238 detentos. O percentual de não retorno foi de 16,8% ou 208 presos. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário