segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Semtras e Maria do Pará promovem programação pelo fim da violência contra as mulheres

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Maria do Pará promovem no período de 06/12 a 09/12/2016 programação que marca os 16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher. O evento começa amanhã (06), às 08h30, em frente à Semtras, na Avenida Sérgio Henn, como o objetivo de divulgar o evento, como a campanha do laço branco, que simboliza o Dia Internacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Na ocasião, serão distribuídos laços brancos e bandeiras brancas durante a blitz.
  A programação prossegue no dia 09 de dezembro às 08h30, também em frente à Semtras. A mobilização será para a formação de um grande círculo com convidados e aberto à população, onde todos estarão vestidos de branco, pedindo a paz no mundo. A data marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
 
Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership - CWGL) lançaram a campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
 
Os 16 dias de ativismo foram assumidos pelo movimento feminista brasileiro, sintonizado com a campanha internacional. Conquistou espaço na agenda brasileira e desde 2003 vem sendo coordenado pela organização não governamental AGENDE (Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento), com importantes ações de divulgação, mobilização e organização da campanha.
 
Contatos para entrevista: Ângela Maciel Nascimento-Coordenadora (93 99154-7290).
CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário