quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Banpará inaugura sua primeira unidade em 2017

O Banco do Estado do Pará (Banpará) começou o ano com unidade nova, seguindo a meta de expansão da rede na capital e interior e que desde 2010 já totaliza 108 agências inauguradas. A mais nova unidade foi entregue na manhã desta quarta-feira (04) em Belém. Instalado no Palácio do Governo, localizado na Avenida Doutor Freitas, bairro do Marco, o posto de atendimento bancário (PAB) acolherá a demanda de servidores lotados na sede do Executivo Estadual e também de órgãos próximos. Primeira unidade inaugurada em 2017, o posto é o 31º da rede física do Banpará. Com isso, a instituição soma agora 139 unidades, entre agências e PABs, em todo Estado.

Braselino Assunção, presidente em exercício do Banpará, presente à inauguração, destacou o suporte fundamental que o Governo do Pará tem dado à política de ampliação e fortalecimento do banco. “Escolhemos essa unidade para ser a primeira entregue este ano em retribuição ao apoio irrestrito que temos recebido do governo do Estado e que tem permitido ao banco crescer como tem crescido.

Esse é um posto projetado aos moldes funcionais, pequeno, mas, confortável e que vai permitir ao cliente ter acesso a todas as operações que uma grande agência faz”, ressaltou.

Hoje, o Banpará tem 108 agências e 31 postos espalhados pelo território paraense. “Até 2010 contávamos com apenas 43 agências e hoje já somamos 108. Além disso, estamos presente em 92 municípios, enquanto há seis anos apenas 53 deles contavam com os nossos serviços. Até o final de 2017, esperamos inaugurar mais 10 agências, totalizando 149 em todo o Pará", detalhou o presidente em exercício do banco.

O chefe da Casa Civil, José Megale, lembrou que há 20 anos o Banco do Estado do Pará esteve prestes a ser extinto por conta de problemas como má gestão, corrupção e desvio de recursos. "Hoje o Banpará é uma instituição forte, sólida e cumpre sua missão institucional de servir a sociedade. Iniciamos 2017 com mais um posto inaugurado, dessa vez na sede do governo, para facilitar a vida das centenas de servidores que trabalham ou transitam por aqui, e que a partir de agora terão maior comodidade e um estímulo a mais para prestar um bom serviço ao Estado.”

Megale destacou que além de ser "um braço forte" do governo, o Banpará é uma instituição da qual os paraenses devem se orgulhar. “Nós, que moramos na capital e dispomos de uma ampla de serviços talvez não consigamos perceber o que significa ter uma agência em nossa cidade. 

Mas quem mora no interior, onde essa rede de serviços ainda é muito limitada, sabe bem o que isso representa. Recentemente inauguramos uma agência em Melgaço, onde o servidor estadual, o empresário e a população em geral, que contribui com seus impostos e quer ver isso convertido em algum benefício, não dispunha de uma instituição que lhes oferecesse essa comodidade. 

O mesmo se dava em Breves, Curralinho e em Limoeiro do Ajuru, onde as pessoas tinham que buscar em municípios vizinhos meios para receber seus recursos, bolsas, salários, ou para fazer simples depósitos e outras operações bancárias. Hoje, todos eles contam com a rede Banpará, que conseguiu chegar onde nenhuma outra instituição se fazia presente”, defendeu.

Arcélia Santiago Miranda, gerente geral da Agência Banpará Nazaré, à qual é vinculado o posto do Comando da Policia Militar, também participou da inauguração e reforçou a importância da entrega do PAB. “A inauguração desse posto vai facilitar a vida de muita gente que não vai mais precisar se deslocar para outras agências a fim de resolver até as coisas mais simples. Aqui no posto elas terão o atendimento que precisam da mesma forma que numa agência. 

O Banco vem crescendo e está cada vez mais próximo do seu cliente.”
O posto de atendimento do Banpará oferece todos os serviços de uma agência convencional, da abertura de contas, à contratação de serviços e produtos, além de receber correntistas de outras agências. O Posto de Atendimento do Banpará no Palácio do Governo funcionará de 8h as 18h (para autoatendimento), incluindo finais de semana e feriados, e de 8h as 15h para atendimento presencial.
Por Silvia de Souza Leão -Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário