quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Banparazão 2017 terá ampla cobertura da Cultura Rede de Comunicação

A partir do próximo sábado, 28, a TV Cultura do Pará começa a transmitir ao vivo os jogos de Remo e Paysandu no Campeonato Paraense Banpará 2017. Uma parceria entre a emissora e o Instituto Federal do Pará (IFPA) vai garantir a transmissão dos jogos em HD (high definition). O programa esportivo ‘Meio de Campo’ também estará de volta com novo formato e mais interação com os internautas por meio das redes sociais da Cultura Rede de Comunicação. A emissora também preparou o ‘Meio de Campo 3.0’, um programa que foi produzido com conteúdo exclusivo para a internet, com estreia prevista para esta quinta-feira (26). Este é o sétimo ano que a tv pública exibe o campeonato com exclusividade para 115 municípios do Estado.

“Transmitir o campeonato dá muito trabalho, mas também tem muito prazer envolvido. É uma logística muito grande, mas nós temos conseguido fazer isso nos últimos anos, já que o Governo do Estado tem nos dado essa contrapartida para novamente manter esse apoio no Banparazão. 

Como novidade deste ano, criamos na transmissão um produto novo, o Meio de Campo 3.0, que vai trazer ao longo da semana um noticiário diário pela internet. É mais um produto novo que pensamos”, destaca Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação.

Segundo o jornalista Tim Penner, diretor da TV Cultura do Pará, a parceria da emissora com o IFPA garantiu a transmissão do campeonato em HD. “Foi um termo de cooperação técnica que possibilitou essa transmissão digital. Isso quer dizer que os telespectadores da capital e do interior sentirão uma melhoria na qualidade de som e imagem nos jogos”, comemora.

O primeiro jogo da transmissão do Banparazão 2017 está marcado para sábado (28), às 18h30, na partida entre Paysandu e Castanhal, pela primeira rodada do campeonato. Por decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF), este ano a competição será formada por dois grupos de cinco equipes cada, que se enfrentarão em jogos de ida e volta contra os times da outra chave, em turno único. 

Em dias de jogos, todos os lances serão acompanhados de perto pela equipe de esporte da Cultura Rede de Comunicação, que escalou quatro repórteres para as partidas, além de narradores e comentaristas nos jogos.

“Estamos preparando uma transmissão com muitos detalhes, mas sempre informando o torcedor, sempre procurando conversar mais com os internautas e explorando todas as novidades dos 10 times do Parazão”, explica Paloma Andrade, coordenadora de produção da TV Cultura.

No total, mais de 100 profissionais da emissora estarão envolvidos nas transmissões dos jogos de Remo e Paysandu, totalizando uma média de 40 partidas até a grande final. O Portal Cultura vai disponibilizar a transmissão dos jogos via internet e destacar os melhores lances no Facebook. 

Já a Rádio Cultura (93,7 FM) também vai transmitir as principais partidas de Remo e Paysandu, além de levar novidades sobre os times ao Jornal da Manhã, sempre às 7h. O jornalismo da TV Cultura vai mostrar um pequeno compacto dos jogos no Jornal Cultura a partir das 18h30.

Meio de Campo - Sempre uma hora antes de começar as partidas, a TV Cultura vai exibir o ‘Meio de Campo’, sob o comando dos jornalistas Trisha Guimarães e Felipe Faraon, e com reportagens de Syanne Neno e Plácido Ramos. Com um formato despojado, o programa vai mostrar os bastidores e a rotina dos times, em bate-papos super descontraídos no estúdio, com a presença de convidados que entendem de futebol. 

Depois das partidas, o programa volta com mais 20 minutos com as análises dos lances feitos pelos convidados e muita interação do telespectador, que poderá participar por meio das mídias sociais da Cultura Rede de Comunicação. 

As torcidas poderão enviar perguntas, fotos e vídeos por meio do ig @portalcultura, no Twitter, e da página do Portal Cultura no Facebook durante o programa ao vivo. Os apresentadores também vão disponibilizar no primeiro programa um número de WhatsApp para facilitar a interação com o público.

“O programa Meio de Campo já é uma tradição na TV Cultura. Este ano vamos pegar novos convidados para debater mais sobre o futebol, fazer uma roda de conversa mesmo e, principalmente, aumentar a participação do público por meio das mídias sociais. Eles poderão participar do programa mandando perguntas, vídeos e fotos. Convido a todos para que possam assistir a nossa temporada deste ano, preparada com muito carinho”, adianta a jornalista Anna Peres, diretora do 'Meio de Campo'.

Internet - Em 2017, o programa também ganhou um reforço da trupe do ‘Com Farinha’, que vai brincar com situações do cotidiano do futebol durante as transmissões, além de participar, juntamente com a equipe do 'Meio de Campo', do ‘Meio de Campo 3.0’, um pequeno boletim diário, de até três minutos, que será direcionado à internet no Facebook (www.facebook.com/portalcultura) e Youtube do Portal Cultura (www.youtube.com/canalportalcultura). 

O conteúdo vai contar com informações e bastidores dos 10 times que estão no campeonato. O programa entra no ar nesta quinta-feira (26), às 17h, mas ficará disponível nessas mídias sociais da Cultura Rede de Comunicação.

Troféu - Pelo quinto ano consecutivo, a Cultura Rede de Comunicação vai premiar os craques do Banparazão 2017, em várias categorias, no ‘Troféu Meio de Campo’. A escolha deve ser realizada por uma equipe técnica e também com a ajuda do público, que vai poder eleger os melhores por meio de votação aberta no Portal Cultura. As informações sobre o prêmio serão divulgadas em breve no programa.
Por Bruno Magno - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário