segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Carnaval 2017: reunião define a troca do corredor da folia na área urbana

Iniciada as atividades de 2017 na Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) na manhã desta segunda-feira (02/01). O novo titular da pasta, Luis Alberto Figueira, o “Pixica”, em primeira atividade promoveu a reunião voltada para o Carnaval de Santarém, da área urbana e na Vila de Alter do Chão. Dentre os acertos foi a alteração de local do corredor da folia na cidade.
"Foi muito produtivo o encontro inicial com a definição de local do carnaval, da Avenida Tapajós (Orla) para a Avenida Dr. Anísio Chaves, no bairro Aeroporto Velho. Nós sabemos que a crise existe, mas temos que enfrentar e tentar resolver o problema para a realização da cultura. Entendemos que a Orla ficará livre nesse período para o turismo, na apreciação das belezas naturais. No local definido já temos estrutura como o palco e podemos reduzir o custo”, declarou. 
 Com objetivo de ações conjuntas da cultura e o turismo esteve presente na reunião, o titular da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), Pablo Barrudada. “Reunião positiva nessa primeira aproximação com os profissionais da linha de frente do carnaval santareno. Ouvimos as sugestões e firmamos em conjunto o andamento da programação carnavalesca”, enfatizou o titular da SEMTUR.

Presente na reunião, o presidente da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), Adailson Sardinha destacou o êxito no encontro para afinar a programação do carnaval. “Uma grande levantada para iniciar o carnaval deste ano, nessa mudança de local. Contamos com o apoio e faremos um grande evento”, disse.

Participaram ainda da reunião, representantes da Associação das Agremiações Carnavalescas de Santarém (ASAC), de blocos carnavalescos de Alter do Chão, do Conselho Comunitário de Alter do Chão e demais servidores municipais da cultura e turismo. Um novo encontro será agendado para definir a programação geral do carnaval.

Secretário de Turismo inicia sua gestão com reuniões para melhorar os serviços turísticos em Santarém.

O secretário municipal de Turismo, Pablo Barrudada, assumiu a pasta reunindo com Coordenadores da SEMTUR e Lideranças Comunitárias para traçar metas que nortearão o início das ações da nova gestão.
As primeiras Lideranças a serem recebidas pelo secretário foram as de Alter do Chão e os principais pontos discutidos são: caixa eletrônico 24 horas, limpeza e colocação de lixeiras na praia, cursos para melhoria dos atendimentos aos turistas, entre outros.

Com intuito de criar estratégias para o fortalecimento do artesanato santareno, o titular da SEMTUR recebeu a Coordenadora do Centro de Artesanato – Cristo Rei- Neide Noronha, e iniciaram a elaboração de uma agenda para dinamizar o espaço e dar volume à comercialização dos produtos do local.

Pablo Barrudada reuniu também, com o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Alberto “Pixica”, para tratar sobre a programação do carnaval/2017 em Santarém e Alter do Chão.

Novo secretário de Saúde viabiliza materiais para funcionamento do HMS, PSM e Hemodiálise
"Dentre outras ações, o combate à dengue será priorizado neste período de intensas chuvas"

O atual titular da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Edson Filho, realizou na manhã desta segunda-feira (02/01) a entrega de 283 lotes de materiais hospitalares, para atender os pacientes do Pronto Socorro Municipal (PSM), Hospital Municipal de Santarém (HMS) e Serviço Municipal de Nefrologia.

Segundo o secretário de Saúde, durante a transição de governo foram encontradas 
 quantidades mínimas de materiais para o abastecimento destas unidades de saúde que atendem elevada demanda da região, aproximadamente 22 municípios, tanto casos de baixa quanto alta complexidade.

“Sabemos que nossos recursos estão restritos, mas temos como prioridade o abastecimento e a normalização dos serviços, dando suporte necessário aos profissionais. Hoje foram entregues agulhas, seringas, antibióticos e dentre outros materiais. A saúde emergencial não para e não pode parar”, pontuou Edson Filho.

O secretário informou que foi um primeiro trabalho e estará reunindo nos próximos dias com as equipes, tendo-se em vista novas ações como a prioridade à eliminação do mosquito da dengue, que deve se intensificar nas próximas semanas, observando o forte período de chuva que atinge a região.

Nesta terça-feira (03/01) o secretário reunirá com representantes da 9ª Regional/SESPA, para definição de estratégias em combate ao aedes aegypti.
Mais informações:
- Karla Lima – chefe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Santarém – (93) 99185 3089

Nenhum comentário:

Postar um comentário