segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nélio Aguiar toma posse como prefeito de Santarém

Durante discurso, novo gestor se emocionou ao lembrar da mãe que foi a grande incentivadora nas campanhas eleitorais. Tomou posse na noite de ontem domingo (1) o médico Nélio Aguiar, de 48 anos de idade, como prefeito de Santarém-PA. A solenidade ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, após eleição da presidência da mesa diretora do Poder Legislativo.
  Durante o primeiro discurso, Nélio destacou que a base familiar foi fundamental para conseguir chegar ao cargo máximo do executivo santareno. Ao lembrar a mãe, Ursulina Aguiar (in memoriam) o prefeito não conteve a emoção. “Peço, neste momento, licença a todos os presentes para direcionar-me, agora, a alguém que não mais está hoje em nosso meio. A senhora, minha saudosa mãe, Ursulina que em todas as campanhas ela sempre foi minha grande incentivadora”.

Para a gestão, Nélio também destacou que contará com o apoio de toda a população. Segundo ele, devido a crise que ainda atinge o país é necessário que todos deem as mãos por uma Santarém melhor. “Trabalhar juntos por Santarém. Sociedade civil organizada, universidades, empresários, igrejas, sindicatos, associações de bairros, OAB, a classe política, servidores profissionais, pais de família, estudantes. Todos, juntos, façamos um pacto de cooperação e trabalho”.

Após a posse, Nélio Aguiar recebeu a faixa do ex-prefeito Alexandre Von nas dependências do Palácio Jarbas Gonçalves Passarinho. Durante a cerimônia, o Padre Armstrong e o pastor da Assembleia de Deus, Enoque Pinheiro, abençoaram os novos gestores municipais.
Antes do pronunciamento de Nélio Aguiar, a Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca fez uma homenagem com a apresentação da música Asa Branca, fazendo referência às raízes nordestinas do novo prefeito. 

“Sou descendente de nordestino e conheço a realidade do sertão. Minha família veio em busca de oportunidades e Santarém acolheu tão bem. Eu vivi a cultura do forró, da rapadura e vivi a cultura cabocla, do carimbo e da piracaia. O vice-prefeito conhece muito bem a realidade da população ribeirinha. Nós dois representamos uma mistura cultural”, destacou.

Em seu discurso o prefeito enfatizou que sua eleição representa a confiança do povo santareno. “Fomos eleitos com mais de 50% dos votos. O povo confia e tem esperança no nosso trabalho. Vamos nos espelhar na maior liderança que foi Jesus, porque o verdadeiro líder estar para servir”.

A solenidade encerrou com a posse dos novos secretários e coordenadores municipais.
Para comemorar, a população foi convidada para a Festa da Posse que contou com várias atrações musicais na Praça da Bíblia.

Biografia
Nélio Aguiar, casado com Celsa Brito, tem como filhos Henrique Aguiar e Gisele Aguiar. Nasceu em Santarém-PA, no dia 6 de novembro de 1968, e viveu a infância e juventude no bairro Aldeia. Aos 17 anos foi aprovado como um dos primeiros colocados no curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Depois de formado, em 1993 foi aprovado no concurso nacional para o Ministério do Exército no Rio de Janeiro.

Em 1996, foi fazer Especialização em Otorrinolaringologia na cidade de Belo Horizonte. Durante o curso, a incompatibilidade de horários o fez abrir mão do exército. Com o término do curso pode finalmente retornar à Santarém-PA e montar seu próprio consultório.

Nesse período, junto com os amigos criou um movimento sem qualquer ligação partidária, chamado Movimento União e Trabalho por Santarém (MutSan), mas com o tempo percebeu que para mudar a realidade era necessário entrar para a política.
Em 2008, foi eleito vereador com 4.363 votos, tornando-se presidente da Câmara no primeiro semestre de 2009.

Em 2010, recebeu 19.151 votos para deputado estadual, sendo o 1º suplente, assumindo o mandato em 2012, onde de forma atuante defendeu os direitos do povo de Santarém e região.
No ano de 2014, como candidato a deputado federal recebeu 84.601 Votos. Em 2016, foi escolhido para ser o prefeito de Santarém com a maior votação da história do município, 96.034 votos.

Prefeitura de Santarém
Coordenadoria Municipal de Comunicação
www.santarem.pa.gov.br | fb.com/prefeiturastm | @prefeiturastm
Crédito fotos: Ronaldo Ferreira
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário