
Na mesma ocasião, foi entregue pelo Estado à Polícia Civil um novo microonibus, destinado a operações policiais e ao apoio ao transporte de presos. A programação de entrega contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Roberto Campos, e do subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Augusto Lima. O delegado-geral explica que as novas viaturas compradas já fazem parte do patrimônio da instituição policial, em substituição às viaturas alugadas.
"Além de renovar nossas viaturas, que têm 4 a 5 anos de uso, trocando-as por viaturas novas, também estamos adquirindo viaturas operacionais com objetivo de substituir alguns dos veículos alugados para unidades como as Corregedorias Regionais da Polícia Civil de Marabá, Altamira, Santarém, Castanhal e Paragominas", explica Firmino.
A medida visa devolver veículos alugados e investir na compra de carros da própria frota da corporação policial - que servirão para unidades policiais em que a rotina de utilização de carros locados não era tão intenso, em comparação a outras unidades policiais. "Como o desgaste (das viaturas locadas) era bem menor que o da rotina dos demais veículos, resolvemos optar em adquirir viaturas do patrimônio próprio", destacou Firmino.
Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, a renovação da frota de veículos policiais mostra a capacidade de rearticulação do Estado e é resultado direto da política econômica do Estado. "No momento atual, em que estamos com poucos recursos, optamos pela aquisição de viaturas para que a Polícia Civil mantivesse o mesmo nível de mobilidade com viaturas novas e em condições de uso para assim diminuir o custeio", explicou o titular da Segup, ao se referir aos custos com pagamento mensal de aluguel de veículos.
Por Walrimar Santos - Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário