sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR É HOMENAGEADO DURANTE EVENTO DE ANIVERSÁRIO DO HRBA EM SANTARÉM


Secretário Municipal de Saúde, Edson Filho, que trabalhou na instituição, também foi reconhecido pelo tempo de serviço.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, participou na manhã desta sexta-feira (20) da comemoração de aniversário de 10 anos do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Na ocasião, ele foi homenageado recebendo a placa de “Amigo do HRBA”, reconhecimento concedido a alguns representantes do governo municipal, instituições parceiras, médicos e funcionários que trabalhem no hospital há pelo menos 10 anos.
 
Desde a inauguração, em 28 de dezembro de 2006, o HRBA já realizou 4,8 milhões de procedimentos. Tornou-se referência em ortopedia e traumatologia, terapia renal substitutiva, oncologia e neurocirurgia. Foi o único do Norte do Brasil a obter o certificado máximo de qualidade, a ONA nível 3.

Nélio, que também é médico, lembrou do início do funcionamento e o progresso da instituição. “Cada um de nós tem um pedacinho dessa história desses dez anos de Hospital Regional. Fomos testemunhas de lutas, porque tivemos, por algum período, o hospital sem funcionar. A ansiedade da população e dos funcionários de saúde era tão grande que começou a incomodar todos e resolvemos fazer uma união pelo funcionamento”, lembrou.

Durante o evento, o diretor do HRBA, Herberth Moreschi, quebrou o protocolo e prestou homenagem ao atual secretário municipal de Saúde, Edson Filho, que é neuropsiquiatra e já trabalhou na instituição. “Você, literalmente, quase deu a vida por esse hospital”, destacou, referindo-se a um atentado contra o médico no ano de 2013.

Sob aplausos, Edson Filho agradeceu pelo tempo que passou no local e lembrou emocionado daquela época. “Tudo isso serve para nos engrandecer. Eu tenho, dentro de mim, que tenho uma missão a cumprir, não só na saúde, mas para mostrar às pessoas que, apesar de tudo, estou aqui, voltando a trabalhar, agora noutra situação”, destacou.

Após a comemoração, o prefeito Nélio Aguiar ainda participou de outro evento do governo do Estado, que foi a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), juntamente com o secretário estadual de Saúde do Pará, Vitor Mateus.

Mais informações:
João Machado – assessor de comunicação da Prefeitura de Santarém
(93 992401480)/jornalistamachado23@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário