terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PREFEITURA INICIA REPAROS NO MERCADO MUNICIPAL NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JANEIRO// COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou uma vistoria técnica ao Mercado Municipal para executar o plano de ação para recuperação da área que está interditada desde o dia 11 de novembro de 2016. A vistoria técnica foi realizada na tarde desta segunda-feira (23), na área que compreende o Mercado da Carne e a Praça de Alimentação.
 Segundo o secretário de infraestrutura, Daniel Simões, que realizou a vistoria técnica do local, embora pareça algo de maior gravidade os trabalhos para recuperação da área são mais simples: “Nós vamos entrar com a equipe da Seminfra para fazer os reparos de estrutura necessária nos boxes que estão com as fissuras. Vamos fazer a parte de fundação e os pilares e vigas para dar sustentação”, Finalizou o Secretário.
Os trabalhos para recuperação do Mercado Municipal iniciam na próxima segunda-feira (30), o Vice Prefeito de Santarém e Secretário interino de Agricultura e Pesca, José Maria Tapajós ressaltou a preocupação de realocar os nove permissionários que estão com seus boxes interditados e de melhorar o atendimento ao público:  
 “O secretário de Infraestrutura fez essa visita para poder definir quando seria dado inicio nas obras, e na próxima segunda-feira os serviços estarão iniciando, para que em um curto espaço de tempo a gente possa entregar aquele logradouro, tanto para os que trabalham quanto para os que transitam, com segurança”, afirmou José Maria Tapajós.
Mais informações:
Martha Costa- Assessoria de Imprensa do vice-prefeito e Semap
Contato: ( 99121-3225) email: marthastm77@hotmail.com


CONTAÇÃO DE “ESTÓRIAS” E LANÇAMENTO DE LIVRO ESTÃO NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL
A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura continua com a programação de 50 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos.

Nesta terça-feira (24), as atividades serão desenvolvidas em dois turnos:
“Pela manhã, às 10h, a dinâmica “Era uma Vez”, na contação de [estórias] infantis. E a tarde, às 15h tem a sessão de autógrafos e o lançamento do livro, “Tão Jovens e tão cruéis”, da primeira obra do autor santareno Cezar Ribeiro, especificou a bibliotecária pública municipal, Cátia Alvarez.

Na tarde desta segunda-feira (23), às 15h na sala lúdica, o público presente participou do Vesperal de Cinema, em sessão única, na faixa etária livre, e acompanharam o filme Coração de Tinta. O estudante do 2º ano do ensino médio, Jhoe Sávio Amorim elogiou a iniciativa: “Interessante o entretenimento com exibição de filmes aqui na Biblioteca municipal. Assistir filmes temáticos nos ajuda na imaginação, a criar, e a interpretar textos na sala de aula”, destacou.

O encerramento será na quinta-feira (26), com apresentações do Cinema Mudo Com Música ao Vivo, na exibição do filme, “O Circo”, de Charles Chaplin, com trilha sonora criada e executada ao vivo pelo Superintendente e pianista da Fundação Carlos Gomes, da capital paraense, Paulo José Campos de Melo. E o Som da Palavra, com o breve concerto da Filarmônica Municipal Paulo Rodrigues dos Santos. Todas as atividades são gratuitas.
Programação
ENTRADA FRANCA
24/01 (terça-feira)
10 h – Era Uma Vez
“Estórias” infantis (professora Dessirrê Marcião)
15 h - Sessão de autógrafos
Lançamento do Livro: “Tão Jovens e tão cruéis”
Autor: Cezar Ribeiro
Local: Biblioteca Pública Municipal

25/01 (quarta-feira)
10 h – A Cor da Palavra
Leitura, pintura livres e outros.
Local: Biblioteca Pública Municipal
15 h – Vesperal de Cinema
Exibição do Filme: “Mãos Talentosas”
Local: Biblioteca Pública Municipal

26/01 (Quinta-feira)
18 h – Cinema Mudo Com Música ao Vivo
Exibição do filme, “O Circo”, de Charles Chaplin, com trilha sonora criada e executada ao vivo pelo pianista Paulo José Campos de Melo.

20h – O Som da Palavra
Breve concerto da Orquestra Filarmônica Municipal de Santarém
Local: Casa da Cultura, auditório Felisbelo Jaguar Sussuarana
Sugestão de entrevista:
Cátia Alvarez (bibliotecária): (93) 99186-7176

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: (93 – 99140-9451) E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com
--
Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário