quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Secretário de Agricultura Visista Região do Itaqui // Secretária Celsa Brito Visita Cras e Conselho em Alter do Chão

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ACOMPANHA SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE ESTRADAS NA REGIÃO DO ITUQUI

O secretário interino Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), José Maria Tapajós, realizou na manhã desta quinta-feira (12), uma visita às estradas que interligam as comunidades da região do Ituqui, em Santarém. O objetivo foi acompanhar os serviços de recuperação dos trechos críticos da estrada que permite acesso às comunidades Guaraná de Santarém-miri. 
Na semana passada, o secretário reuniu com lideranças de 13 comunidades da região do Ituqui e Buerú. "No encontro eles nos apresentaram demandas quanto as condições de trafegabilidade das estradas. Desde segunda-feira, 9 de janeiro, o nosso pessoal está trabalhando e hoje já podemos observar que o trabalho está em fase final", afirmou José Maria Tapajós.

O secretário ressaltou ainda que uma das preocupações do prefeito Nélio Aguiar está ligada à melhoria nas condições de trafegabilidade das estradas que é por onde se escoam as produções rurais.
Mais informações:
Martha Costa - Assessora de imprensa do vice-prefeito.
Contato: (99121-3225) email: marthastm77@hotmail.com

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VISITA CRAS E CONSELHO TUTELAR EM ALTER DO CHÃO

A secretária municipal de Assistência Social, Celsa Brito, visitou o prédio em construção do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), bem como o prédio da unidade que funciona provisoriamente, e o Conselho Tutelar III, em Alter do Chão, na tarde de quarta-feira (11), acompanhada da coordenadora da Proteção Social Básica, Adriany Oliveira, e da assessora técnica de Conselhos, Roseane Matos.

A intenção da visita foi analisar o andamento da obra. “A visita técnica é importante para que possamos tomar conhecimento de como está a construção do novo Cras, e dos equipamentos em funcionamento. O Cras, que de forma provisória está no Centro de Convivência do Idoso, realiza um trabalho com crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando fortalecer os vínculos familiares e comunitários. 

O Conselho Tutelar III é outro equipamento vinculado à Semtras que desenvolve ações de proteção integral a crianças e adolescentes”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito.

O prédio do Cras segue o padrão estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), está em fase de edificação, e será o primeiro a ser entregue em Santarém como um Cras modelo.
A secretária vai analisar o resultado do que foi observado durante a visita para tomar providências e melhorar os atendimentos aos usuários.
Mais informações:
João Machado - Assessor de imprensa da Prefeitura de Santarém.
Contato: (93 99240 2480) email: jornalistamachado23@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário