quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Secretários de Cultura e Turismo reúnem com o Prefeito de Santarém para detalhar a programação do Carnaval 2017

Uma reunião para discutir a programação do Carnaval de Santarém 2017 foi realizada na tarde de quarta-feira, 04/11, no Gabinete do Prefeito Nélio Aguiar. Estiveram presentes: Luiz Alberto “Pixica”, titular da secretaria municipal de Cultura (Semc); Pablo Barrudada , secretário municipal de turismo (Semtur) e representantes da Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém (Libes). O Município terá quatro dias oficiais de eventos de Carnaval. Nos dias 25 e 28 (sábado e terça) de fevereiro a programação será realizada na área urbana de Santarém e nos dias 26 e 27 (domingo e segunda), na Vila Balneária de Alter do Chão.
 Vários pontos foram tratados na reunião, entre eles a mudança do “corredor da folia” que a partir deste ano passará a ser realizado na Avenida Dr. Anysio Chaves, na área da Praça de Eventos. A alteração se deu pela melhor estrutura que o local tem para a realização do evento, pois conta com um palco fixo, área central para a acomodação dos participantes e o melhor fluxo para a movimentação de pessoas e apresentação das agremiações carnavalescas.


De acordo com o Secretário de Turismo, Pablo Barrudada, o governo municipal está fazendo um plano em conjunto com as Secretarias do Governo e as agremiações para manter a tradição do carnaval. “A Prefeitura de Santarém está minimizando os custos, mas mantém o apoio financeiro, para que as agremiações carnavalescas possam apresentar à população santarena um espetáculo. A programação está sendo planejada para ser um carnaval dinâmico. Nossa expectativa é que a população santarena e os visitantes se sintam incluídos e contagiados por essa nova proposta”, destacou o titular da Semtur.
O secretário de cultura, Luiz Alberto "Pixica" explicou que este ano não deve ser realizada a "Libes Folia". "A ideia é programar essas tradicionais batalhas de confetes no próximo ano. Vamos fazer a feira do abadá dos blocos junto com o lançamento do carnaval. Vai ser uma festa muito bonita para o povo poder definir o bloco em que deseja sair".

Mais informações:
-Alciane Ayres- Assessoria de Imprensa/ Semc  (93) 9179 4634 GRÁTIS 
-Tadeu Pinho- Assessoria de Imprensa/Semtur (93)99134 8427

Nenhum comentário:

Postar um comentário