segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

TRECHO DA TRAVESSA JOSÉ AGOSTINHO É INTERDITADO//FILARMÔNICA MUNICIPAL OFERECE 300 NOVAS VAGAS

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), esteve na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Santíssimo, na Travessa Professor José Agostinho com Avenida Brasília, para verificar a situação da via. Depois de verificar o trecho, o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, junto com a equipe técnica da secretaria, constatou que um lacre se rompeu estourando a tubulação próximo ao Campo do Norte. “Percorremos toda a Avenida Brasília, e percebemos que um tubo coletor da drenagem foi lacrado para não passar nenhum material e esse lacre rompeu. 
 Nossa equipe vai retirar a manilha (tubo de concreto utilizado na captação e transporte de esgoto sanitário) que está danificada, lacrar o tubo e vamos recompor o asfalto para dar viabilidade na rua”, explicou.

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, enquanto o trabalho estiver sendo executado, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) continuará com a interdição no trecho.
Mais informações:
Ailanda Tavares – Assessora de imprensa – Seminfra
Contato: (99164-9484) email: ailanda11@yahoo.com.br
 
 FILARMÔNICA MUNICIPAL OFERECE 300 NOVAS VAGAS
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), disponibiliza, a partir desta terça-feira (31), 300 novas vagas para os cursos da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho. As inscrições estão abertas para: musicalização (para bebês, infantil e jovem), violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, fagote, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão.

O regente oficial da Filarmônica, Rafael Brito, explicou como vão funcionar as atividades com os novos alunos: “As atividades serão desenvolvidas em três turnos: manhã, tarde e noite. Os interessados podem procurar a recepção, e, no ato, será entregue o formulário de inscrição. Serão aceitas inscrições de candidatos a partir dos oito meses de idade”, finalizou.
As inscrições encerram no dia 4 de fevereiro e podem ser feitas na Avenida Borges Leal, 1449, das 10h às 12h e das 15h às 17h. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 6 de fevereiro.

Breve histórico
Oficialmente reconhecida no dia 04 de setembro de 1963, na época como Banda Professor José Agostinho, a Filarmônica, a partir de então, se tornou patrimônio artístico e cultural do município de Santarém. Além das apresentações musicais, mantém, desde 2011, a Academia de Música que oferece cursos de instrumentos.
Sugestão de entrevista:
Rafael Brito - regente titular da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho): 999234-8984
Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: (99140-9451 / 99179-4634). email: alcianeayres.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário