terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Uepa: quase 70% dos aprovados são de escola pública

Ao menos 1.512 estudantes, quase 70% dos aprovados no Processo Seletivo da Uepa (Universidade do Estado do Pará), são de escolas públicas do Estado, segundo informou a Seduc (Secretaria de Estado de E ducação) nesta terça-feira (31). Os dados foram contabilizados logo após o listão divulgado na manhã de hoje pela instituição. Em 2016, 66,19% foram aprovados. De acordo com levantamento da Uepa, dos 2.199 candidatos aprovados 1.512 (68,76%) são de escolas públicas paraenses e 651 candidatos (29,60%) são de escolas particulares paraenses. Dos demais aprovados, 25 (1,14%) referem-se à certificação do Pará e 11 candidatos são de escolas de outros estados (0,50%).

“Essas aprovações são decorrentes do trabalho integrado que vem sendo feito pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com os estudantes, professores e gestores de escolas e unidades administrativas nos municípios”, afirmou o secretário adjunto de ensino, Roberto Silva.

A comunidade estudantil da Escola Albanízia de Oliveira Lima, no bairro do Marco, comemora a segunda aprovação da estudante Thainá Lobato de Souza, 17 anos, em dois dias. Ela foi aprovada na segunda-feira (30) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Medicina Veterinária, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Agora, Thainá foi aprovada em Letras na UEPA. Na Escola D. Pedro I, no bairro de Val-de-Cans, o estudante Matheus Araújo Valente, conseguiu aprovação em Medicina na UEPA. Em outros municípios do Estado, a alegria dos candidatos aprovados na UEPA também foi predominante nas escolas estaduais.

Veja o nome dos aprovados na Uepa!
Além da capital, em diversos municípios do interior estão sendo registradas comemorações de alunos aprovados no Processo Seletivo da UEpa. Entre eles está a aluna Yasmim Lima de São João de Pirabas. Conseguiu aprovação em dois cursos: pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) conseguiu uma vaga para Direito na Universidade Federal do Pará (Sisu/UFPa) e pela Uepa a vaga conquistada foi em Direito. 

Em Moju, o aluno Maurício Ferreira Souza conseguiu uma vaga em Medicina na UFPa pelo Sisu. Na Unidade Educacional Especializada Astério de Campos 13 alunos conseguiram a aprovação.
 ORM News com informações de Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário