segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda-feira (13)

Decisão no STF sobre nomeação de Moreira Franco deve sair nesta segunda
A legalidade da nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência pode ser decidida pelo ministro Celso de Mello, relator do caso no Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, o decano deu prazo de 24 horas para que o presidente da República, Michel Temer, prestasse esclarecimento sobre a nomeação. (Via VEJA.com)


Fies divulga lista de estudantes beneficiados com financiamento estudantil
Programa do governo federal financia mensalidades de faculdades privadas pelo Brasil inteiro. Quem for aprovado nesta primeira lista tem apenas entre os dias 14 e 20 de fevereiro para fazer a segunda etapa de inscrição. (Via Mundo Vestibular)


Justiça faz audiência final do processo de Luiza Brunet contra seu ex
O processo com base na Lei Maria da Penha movido pela atriz e modelo contra seu ex-marido, o empresário Lirio Parisotto, terá uma audiência decisiva em São Paulo nesta segunda-feira (13). Lirio e suas testemunhas serão ouvidos pela Justiça e o Ministério Público. (Via VEJA.com)


Delegados da Polícia Federal pedem a Temer a saída de diretor-geral
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) vai encaminhar nesta segunda-feira (13) ao presidente um pedido de substituição do diretor-geral da corporação, Leandro Daiello. A entidade atribui à gestão de Daiello a saída de delegados que integravam a força-tarefa da Lava Jato e vê risco de prejuízo às investigações com a permanência do atual chefe. (Via Estadão)

Espírito Santo tem menos homicídios após volta parcial da PM
No domingo, o sindicato apurou a ocorrência de quatro mortes, totalizando 144 ao longo dos nove dias do motim no Espírito Santo. A ordem pública no Estado, principalmente na Grande Vitória, é mantida por cerca de 3.000 soldados das Forças Armadas e agentes da Força Nacional de Segurança. (Via VEJA.com)


Confusão antes de jogo no estádio Engenhão deixa um torcedor morto
Um torcedor do Botafogo morreu e outros sete ficaram feridos após serem atingidos por tiros durante uma briga antes de jogo entre Botafogo e Flamengo no Rio de Janeiro neste domingo. (Via Lance)


Após prisão, jornalistas brasileiros deixam a Venezuela
O Itamaraty informou na noite deste domingo que os jornalistas da TV Record Leandro Stoliar e Gilson Souza, que foram presos na Venezuela ao fazer reportagem sobre corrupção envolvendo a Odebrecht e autoridades locais, deixaram Caracas rumo a São Paulo. (Via VEJA.com)


Adele é a grande vencedora dos Grammy 2017; veja lista dos ganhadores
A cantora foi a grande ganhadora da noite, levando para casa os prêmios de Álbum do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Álbum Pop, Melhor Performance Solo Pop. Ao receber o prêmio por Álbum do Ano, Adele fez o discurso direcionado a Beyoncé, agradecendo pela inspiração e pelo empoderamento negro que Lemonade trouxe. (Via Billboard)


'La La Land: Cantando Estações' vence como melhor filme no 'Oscar britânico'
O Prêmio BAFTA, concedido pela Academia Britânica das Artes Cinematográficas e da Televisão, aconteceu na noite de domingo em Londres e serve como um dos termômetros para o Oscar, marcado para daqui duas semanas, em 26 de fevereiro. (Via IGN Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário