terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça-feira (14)

Relatório da indicação de Moraes ao Supremo será lido na CCJ
Em reunião, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado dará início à análise da indicação do nome de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. A sabatina de Alexandre Moraes deve ocorrer na próxima semana. Após sabatinar o indicado, os integrantes da CCJ se manifestam a favor ou contra a indicação, em votação secreta. A mensagem segue então ao Plenário, onde também passará por votação secreta. (Via Agência Brasil)

Governo divulga calendário de saque do FGTS inativo
Os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa ou que pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015 têm direito a sacar o FGTS inativo – isto é, o saldo da conta do FGTS que não teve movimentação até a data estipulada. Segundo a Caixa, os trabalhadores sacarão um total de R$ 34 bilhões. (Via Notícias ao Minuto)

Senadores votam PEC que libera vaquejadas no Brasil
Plenário votará a Proposta de Emenda Constitucional que considera a vaquejada (competição em que vaqueiros puxam um boi pelo rabo e o derrubam em um espaço delimitado), como uma manifestação cultural que não fere os direitos dos animais. A proposta acrescenta à Constituição um artigo que permite a realização de manifestações culturais, desde que não prejudiquem o bem-estar do animal. (Via Agência Brasil)

Espírito Santo demitirá 161 PMs que aderiram à paralisação
Nesta segunda-feira (13), após nova rodada de negociações, o governo capixaba não aceitou a proposta das mulheres e associações da categoria e, com isso, a paralisação da PM chega hoje ao 11° dia. A Polícia Militar iniciou o processo para demitir 161 policiais militares que aderiram ao motim. (Via Estadão)

Servidores do Rio fazem ato contra privatização da Cedae
Manifestantes organizaram protesto em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), onde parlamentares votarão na semana que vem o projeto de lei que privatiza a Companhia Estadual e Águas e Esgotos. Ato na semana passada com o mesmo objetivo terminou em confronto entre servidores e a polícia. (Via Reuters)

Médicos devem divulgar a gravidade da lesão de Gabriel Jesus
A contusão de Gabriel Jesus foi o ponto baixo da vitória por 2 a 0 do Manchester City na segunda-feira (13) sobre o Bournemouth, no Campeonato Inglês. O jogador deixou o jogo aos 15 minutos do primeiro tempo após torcer o tornozelo sozinho. (Via ESPN Brasil)

Começam os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA
As duas primeiras partidas acontecem à tarde, horário de Brasília:
17h45 - Benfica x Borussia Dortmund
17h45 - PSG x Barcelona
O destaque do futebol nacional acontece à noite: às 21h30, o Brasil de Pelotas e o Criciúma se enfrentam na Primeira Liga

Nenhum comentário:

Postar um comentário