quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta-feira (22)

Indicação de Alexandre de Moraes ao STF será votada no plenário do Senado
Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Michel Temer, o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, teve seu nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na noite de ontem terça-feira. O presidente do Senado convocou para hoje, às 11 horas, sessão para votar a indicação de Moraes no plenário. Para passar, ele terá de ter o apoio de, pelo menos, 41 dos 81 senadores. (Via Estadão)

Forças Armadas deixam ruas do RJ, mas permanecem no Espírito Santo
Militares deixam nesta quarta-feira de atuar na segurança das cidades do Rio de Janeiro, de Niterói e São Gonçalo. Já a presença dos efetivos do Exército, Marinha e Aeronáutica no Espírito Santo será prorrogada por 13 dias além do que estava previsto. Em vez de 23 de fevereiro, militares devem deixar o Estado somente em 8 de março. (Via Notícias ao Minuto)

Presidente do Senado recebe governadores de ao menos 20 Estados
Eunício Oliveira faz reunião com governadores nesta quarta à tarde. Na pauta estão questões como as crises financeira e de segurança enfrentadas pelos governos estaduais, que serão discutidas pela manhã no fórum de governadores organizado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. (Via Agência Senado)




Câmara aprova projeto que torna crime vazamento de ‘nudes’ na internet
A pena será de reclusão de 3 meses a 1 ano, com aumento de um terço à metade se o crime for cometido por motivo torpe ou contra pessoa com deficiência. O projeto segue agora para apreciação no Senado. (Via Estadão)

Trump prepara ordem para a expulsão maciça de imigrantes
Acelerar e ampliar as expulsões imediatas, repatriar automaticamente os mexicanos flagrados na fronteira, recrutar milhares de novos agentes e até processar judicialmente os pais que trouxerem seus filhos fazem parte desse novo projeto do presidente dos Estados Unidos. (Via El País)

Mega-Sena acumula de novo e deve pagar R$ 25 milhões
Ninguém acertou os seis números do concurso 1.905, realizado na noite de terça-feira. Com isso, o prêmio estimado para a quinta-feira (23) é de R$ 25 milhões. Confira as dezenas. (Via Exame.com)

Dérbi: Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Paulista
Além do grande 'clássico' entre os times paulistas, a rodada terá disputas pela Copa do Brasil, Libertadores, Primeira Liga e muito mais. Confira a agenda de jogos de hoje do futebol:

ESPANHOL
14h45 - Valencia x Real Madrid
LIGA DOS CAMPEÕES
16h45 - Porto x Juventus
16h45 - Sevilla x Leicester City

COPA DO BRASIL
16h - Murici x América-MG
19h30 - Criciúma x Altos-PI
19h30 - Vitória x Bragantino
19h30 - Portuguesa x Boavista-RJ
21h45 - Sport x Sete de Dourados
21h45 - Internacional x Oeste
21h45 - Cruzeiro x São Francisco-PA

PRIMEIRA LIGA
19h30 - Ceará X Flamengo

PAULISTA
19h30 - Linense-SP x Ponte Preta
21h45 - Corinthians x Palmeiras
]
LIBERTADORES
21h45 - Olimpia-PAR x Botafogo
21h45 - Capiatá x Atlético-PR

Manoel se despede do Big Brother Brasil 17 com 57,45% dos votos
Em um paredão triplo, com Emilly e Vivian, o gêmeo foi o eliminado da noite de ontem  terça-feira (21). O apresentador Tiago Leifert anunciou que a votação obteve participação recorde do público: 25 milhões de votos, 6 milhões apenas nos últimos 40 minutos de votação. (Via Cláudia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário