terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Aprovados na Uepa têm até hoje para efetuar matrícula

Hoje (7) é o último para os novos calouros da Universidade do Estado do Pará (Uepa) efetuarem suas matrículas. O procedimento, que teve início no último dia 3, encerra nesta terça-feira, com funcionamento em horário comercial. A efetivação dos aprovados de 2017 se dá em duas etapas: uma online e a outra presencial, no campus específico para cada curso. Caso haja problemas na parte digital, o estudante pode procurar a Diretoria de Controle Acadêmico (DCA) através do email dca@uepa.br ou pelo telefone 3299-2219. A DCA deve fornecer um cadastro impresso para esse aluno. 

O candidato deve acessar o link de pré-matrícula e ter em mãos alguns dados, como: o número do CPF e data de nascimento. Em seguida, o calouro deve selecionar o processo seletivo em que concorreu (Prise, Prosel ou Libras). Ali ele encontrará o formulário online de pré-matrícula que deve ser preenchido antes de se fazer a entrega dos documentos nos campi.

Segundo a Uepa, perderá a vaga o calouro que perder o prazo de matrícula e/ou não apresentar a documentação necessária, sendo eliminados automaticamente aqueles que concorreram às vagas reservadas para os alunos do ensino público e não conseguirem comprovar esta condição ou que se declararam paraenses e conquistaram os 10% de bônus na pontuação, mas, não são naturais do Pará.

Documentos necessários para matrícula (original e cópia):
a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).
Para candidatos menores de 18 anos, não será obrigatória a apresentação do Título de Eleitor ou comprovante de Alistamento Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário