quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Chuva com ventos fortes derruba árvores e destelha lojas em Santarém

Restaurante flutuante atracado no cais de arrimo afundou parcialmente.  Fornecimento de energia foi interrompido em vários pontos da cidade. A forte chuva que caiu na noite de ontem terça-feira (14) causou prejuízos em Santarém, oeste do Pará. Segundo a equipe de reportagem da TV Tapajós, a intensidade dos ventos provocou queda de árvores e muros, além do destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais que tiveram placas arrancadas. O fornecimento de energia foi interrompido em vários pontos da cidade. Não há informação de feridos.

No bairro Santa Clara, o muro de um terreno localizado na Avenida Barão do Rio Branco, acabou não resistindo ao temporal e desabou, interditando parcialmente o trânsito no perímetro. Na Avenida São Sebastião, um outdoor ficou danificado, acontecendo o mesmo na Travessa Barjonas de Miranda, no bairro Aparecida.

No centro comercial, algumas lojas do Mercado Municipal foram atingidas e ficaram destelhadas. No mesmo loca, uma árvore foi arrancada pela raiz com a força do vento. Um restaurante flutuante, que estava atracado no cais de arrimo afundou parcialmente e deve ser passar por reparos. Os barcos que fazem linha para outro municípios e que ficam atracados no porto improvisado da praça Tiradentes também sofreram transtornos com a chuva, mas até o momento, nenhuma embarcação registrou maiores danos.

Na 16ª Seccional de Polícia Civil também foram registrados transtornos. Segundo o delegado de plantão, Herbert Farias, o temporal afetou o atendimento. "Tivemos nesta madrugada alguns danos ao prédio. Algumas telhas foram arrancadas causando alguns transtornos tanto para os servidores quanto para as pessoas que procuraram a seccional".

A falta de energia facilitou a ação de criminosos. No bairro do Maicá, dois homens arromabaram a residência de um professor furtaram um aparelho televisor, notebook e DVD. Eles foram presos pela Polícia mIlitar e os objetos foram recuperados. "Tivemos no plantão, muitas informações de que o temporal e a falta de energia acabou facilitando a ação de alguns bandidos. Verificamos que alguns tentaram invadir residências e fizemos diligencias durante a madrugada, mas nem todos obtivemos êxito", conclui o delegado.

Nota Celpa
A Rede Celpa informou que o forte temporal provocou desligamento da Linha de Transmissão Rurópolis/ Tapajós, que atende a cidade de Santarém. Imediatamente equipes foram deslocadas e trabalharam durante a madrugada e permanecem trabalhando nesta quarta-feira (15), para restabelecer a energia em alguns trechos que ainda estão com problemas no fornecimento de energia. (G1 Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário